Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Knox Suite reforça arsenal da Guarda do Vaticano

Samsung Knox Suite reforça arsenal da Guarda do Vaticano
Share it:

A Guarda Suíça Pontifícia (Guardia Svizzera Pontificia ou GSP), responsável pela proteção do Papa e da Cidade do Vaticano, escolheu o Knox Suite para reforçar o seu arsenal de segurança. O Knox Suite é a poderosa e adaptável plataforma de gestão de dispositivos móveis da Samsung Electronics, concebida para ajudar os administradores de TI a proteger, implementar e gerir facilmente os dispositivos da forma mais adequada à sua atividade.
A garantir a proteção dos papas no Vaticano desde 1506, a GSP é um exército da era renascentista que desempenha as suas funções com grande sucesso na era moderna. Os avanços tecnológicos encorajaram a GSP a modernizar as suas táticas e tecnologia para garantir a segurança da Cidade do Vaticano, um local visitado, em média, por 25.000 turistas por dia.


Para o fazerem eficazmente, exigiram uma solução robusta que lhes permitisse serem móveis, inteligentes e digitais, e garantir que as suas comunicações fossem tão seguras como os arquivos Apostólicos do Vaticano.

Por exemplo, a plataforma permite aos administradores do sistema gerir e monitorizar remotamente a localização de cada dispositivo utilizado pelo GSP, e apagar dados no caso de um dispositivo ser perdido ou roubado. Também permite à organização personalizar a configuração e funcionalidade dos seus dispositivos em conformidade com quaisquer requisitos de alteração necessários para ajudar à proteção do Vaticano.

O Knox Suite é também essencial para o GSP em cenários de alto risco. Através da plataforma, o GSP pode partilhar instantaneamente informações sobre ameaças através de múltiplos dispositivos, enquanto os chefes de patrulha são capazes de ver em tempo real onde todos os membros do GSP estão colocados.


Knox Suite1 consiste na Knox Platform for Enterprise, Knox Mobile Enrollment, Knox Manage, Knox E-FOTA (Enterprise Firmware Over the Air) e Knox Asset Intelligence. Entre elas, as principais soluções e funções utilizadas pelo GSP são as seguintes:
  • Knox Mobile Enrollment - Proporciona uma inscrição mais fácil do dispositivo tanto para os administradores de TI como para os utilizadores do dispositivo. O Knox Mobile Enrollment permite que milhares de dispositivos sejam configurados facilmente e de uma só vez. A capacidade de iniciar rapidamente um lote de novos dispositivos significa que estes podem ser configurados rapidamente, ajudando a GSP a reduzir qualquer potencial tempo de inatividade do dispositivo. Os novos dispositivos também podem ser adicionados à rede de forma fácil e rápida através de Wi-Fi Direct, Bluetooth ou QR code.
  • Knox Manage - Permite à GSP restringir remotamente o conteúdo de certos dispositivos bem como desativar determinadas características, tais como câmaras e microfones, em determinados momentos. Por exemplo, se um dispositivo for roubado ou perdido, pode ser bloqueado ou apagado para garantir que o seu conteúdo fique inacessível a pessoas mal-intencionadas.
O Knox Manage também dá à GSP a capacidade de limitar a utilização de aplicações não essenciais. Isto cria uma experiência de utilização altamente simplificada e racionaliza as aplicações de que os guardas necessitam para desempenhar as suas funções. A minimização das distrações e a redução do tempo gasto em dispositivos permite à GSP assegurar a máxima concentração e produtividade.

Esta característica também permite que os dispositivos sejam restritos em situações sensíveis para garantir a segurança adicional. O Knox Manage poderá ser utilizado durante o próximo conclave papal, por exemplo, para ajudar a salvaguardar informações e comunicações enquanto são tomadas decisões chave.

Série Galaxy Tab Active com Knox Suite


O Vaticano é tão sinónimo de sigilo como de tradição. Com vista a assegurar a privacidade entre os seus membros e staff, os guardas têm software empresarial de ponta enquanto parte do seu arsenal de segurança, a par das alabardas e das espadas. A complementar isto estão os dispositivos robustos Samsung Galaxy, tais como o Galaxy XCover Pro e a série Galaxy Tab Active, que levaram o GSP a reportar menos reparações e menos dispositivos a necessitarem de substituição.

Embora seja "o exército mais pequeno do mundo", a GSP tem uma imensa responsabilidade e, por conseguinte, requer dispositivos móveis com especificações militares2. Os acidentes podem acontecer repentina e inesperadamente. No entanto, os dispositivos resistentes Galaxy são incrivelmente fiáveis e oferecem proteção IP683 contra água e poeira. Sabendo que os dispositivos da série Galaxy XCover e Tab Active podem suportar condições difíceis, os guardas podem desempenhar as suas funções confiantes na fiabilidade e longevidade das suas ferramentas.

Por exemplo, o Galaxy Tab Active2 oferece um vasto conjunto de características como o toque melhorado para utilização com luvas4 e uma bateria de longa duração5 e substituível, que minimiza o tempo de inatividade em caso de baixa energia. O Galaxy Tab Active3 acrescenta nestas características um visor com maior brilho e de alta resolução, e uma chave programável que proporciona acesso instantâneo a aplicações críticas, tais como funções push-to-talk ou de emergência.


O Galaxy Tab Active3 também suporta o Samsung DeX6, que assegura uma experiência semelhante à de um computador quando ligado a um monitor ou televisão, para oficiais que executam trabalhos de planeamento ou administrativos – não requerendo um lugar fixo para desempenho de funções tradicionais de um PC convencional. Estas várias características fazem da série Galaxy Tab Active a escolha ideal de dispositivo móvel, apoiada pela Knox Suite, para uma guarda de honra profissional com centenas de anos de história.

Apoio contínuo de ponta a ponta do Hardware ao Software

A Samsung também fornece apoio contínuo. A GSP pode procurar assistência se tiver quaisquer dúvidas ou preocupações relativamente aos seus dispositivos, sistemas operativos ou funcionalidades, assegurando que dispõe consistentemente das melhores ferramentas disponíveis no cumprimento do dever.

Com a plataforma de gestão ideal, hardware robusto e suporte contínuo, a Samsung viabiliza a segurança e a produtividade de que a GSP precisa para preservar a tradição ao mesmo tempo que transita para uma nova era digital. As ofertas abrangentes da plataforma Knox Suite significam que a Guarda Suíça Pontifícia pode estar confiante de que está a desempenhar as suas funções com o melhor apoio possível. Armada com os dispositivos digitais robustos, fiáveis e seguros da Samsung, a GSP pode concentrar-se, sem constrangimentos, na proteção do Papa e do Vaticano, como têm feito tradicionalmente há mais de 500 anos.

1 Requer chave de licença separada (comprada separadamente).

2 Galaxy Tab Active2 está em conformidade com MIL-STD-810G. Galaxy Tab Active3 está em conformidade com o MIL-STD-810H. MIL-STD-810 é uma forma padronizada de testes de altitude, humidade, imersão, nevoeiro salino, poeira, vibração, queda, etc., concebida pelo US Military para avaliar com precisão as limitações do dispositivo.

3 Classificação IP68: Resistência à água baseada em condições de teste para submersão em até 1,5 metros de água doce durante até 30 minutos e protegida do pó, sujidade e areia. Enxaguar resíduos/secar depois de molhado. Não aconselhado para utilização na praia ou piscina.

4 A sensibilidade ao toque pode variar dependendo do material e da espessura das luvas, bem como de outras condições ambientais.

5 A duração real da bateria pode variar em função do ambiente da rede, padrões de utilização e outros factores. Bateria extra substituível vendida separadamente. No caso de baterias extra substituíveis, apenas os produtos certificados pela Samsung são compatíveis para utilização.

6 Samsung DeX no Galaxy Tab Active3 está disponível em ecrãs externos compatíveis através de ligações com ou sem fios. As aplicações compatíveis podem variar.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: