Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
tv

Unbox & Discover 2023: O fator WOW da nova linha de TV da Samsung

Unbox & Discover 2023: O fator WOW da nova linha de TV da Samsung
Share it:
A linha para 2023 reforça o posicionamento premium ao oferecer experiências de visualização com qualidade de imagem superior, novas funcionalidades e as mais recentes atualizações de SmartThings.
A Samsung Electronics Co., Ltd apresenta o Unbox & Discover 2023, um evento onde teve a oportunidade de revelar a sua mais recente linha de TVs, que está de momento em fase de pré-vendas, com lançamento oficial em Portugal marcado para o mês de maio.

O evento destacou as novidades que descrevem a proposta de valor da Samsung ao disponibilizar aos utilizadores tecnologias que elevam a experiência de visualização, independentemente do estilo de vida ou hábito de consumo – aqui também demonstrado com a visão da Samsung para toda a categoria de Visual Displays, “Ecrãs em todo o lado, Ecrãs para todos”, com especial preocupação na inclusão e ao garantir soluções consonantes com os vários perfis de utilização dos consumidores.

"No entender da Samsung, a tecnologia deve ser capaz de capacitar e melhorar a vida das pessoas e não o contrário", afirma Jong-Hee (JH) Han, Vice Chairman, CEO and Head of DX (Device eXperience) Division na Samsung Electronics. "Ao escolherem a Samsung, os utilizadores poderão experienciar um conjunto de fatores "uau" sem precedentes e ao mesmo tempo fazerem parte do esforço da Samsung na redução do seu impacto ambiental".

Novos ecrãs premium para experiências premium


A Samsung continua a liderar o mercado global de televisão pelo 17º ano consecutivo em 2022 – um dado que demonstra o seu empenho em proporcionar aos utilizadores experiências de visualização de elevada qualidade e na criação de um design focado no utilizador, minimalista e intemporal.

Os utilizadores poderão agora desfrutar do seu conteúdo favorito em 8K. incluindo Youtube, através do Auto HDR Remastering. Aqui, a remasterização via Inteligência Artificial consegue melhorar a imagem de gravações ou conteúdos de qualidade reduzida (denominado Upscale de conteúdos). Além disso, o processamento neural de IA permite uma contante leitura dos conteúdos para otimização da profundidade da imagem e melhor realismo dos detalhes, cores e contrastes do conteúdo em reprodução. Sobre este ponto de realismo dos conteúdos, tecnologias como o Object Tracking Sound+ (OTS+) permite à TV analisar o conteúdo e emitir o som que acompanha a ação que está a decorrer no ecrã, tornando o áudio ainda mais envolvente e uma experiencia de som 3D que coloca o utilizador no centro da ação.

Outra das principais novidades para 2023 é o crescimento da gama OLED da Samsung que, este ano, recebeu também um conjunto de atualizações. Agora com dois modelos disponíveis em Portugal (S90C e S95C), partilha funcionalidades também presentes em outros modelos premium da marca, como o Processador Neural Quantum 4K, proporcionando assim um complemento ideal entre IA e tecnologia OLED para reprodução de cor e tons de preto profundos com pixéis auto-iluminados aperfeiçoados pela tecnologia Quantum Dot. Outro ponto diferenciador é o seu design fino e sem moldura, sem comprometer a experiência de visualização e com ecrã infinito.

Com a introdução da nova gama, foi também otimizada toda a experiência de utilização de TVs Samsung e Soundbars compatíveis, para que possam funcionar enquanto som uníssono e direcionado, com recurso ao Q-Symphony, para uma maior precisão de som, cativando a experiência áudio ainda mais imersiva. Sobre este ponto, a atual campanha de pré-vendas em Portugal permite que na compra de uma TV Neo QLED ou OLED o consumidor receba uma Soundbar de oferta.


Uma vasta de oferta de serviços, incluindo Samsung TV Plus e o Gaming Hub, permitem uma variedade de benefícios para os utilizadores que procuram melhorar a usa experiência de visualização nas suas casas. O Gaming Hub, por exemplo, não tem limites de downloads ou armazenamento e permite aos jogadores jogar milhares de jogos, a partir da XBOX ou de outros serviços parceiros diretamente nas suas Samsung Smart TV sem a necessidade de uma consola.

Pré-instalada em todas as televisões Samsung Smart, a plataforma Samsung TV Plus dá acesso a milhares de programas e filmes, tudo num só local, proporcionando aos clientes entretenimento gratuito sempre que quiserem ver.

Passos para a redução do impacto ambiental


A par das novidades que elevam a experiência de visualização, o Unbox & Discover deste ano deu a conhecer o progresso da Samsung rumo aos seus objetivos de sustentabilidade. Aqui, a utilização de tinta à base de óleo foi reduzida na impressão de toda a embalagem das TVs, assim como foram tirados os agrafos e substituídos por cola. Assim, as embalagens são agora mais fáceis de montar, tornando mais eficiente o processo de desmontagem e reciclagem. No interior da embalagem, os invólucros e elementos que permitem aprovisionar o equipamento no interior da caixa são feitos de mais de 50% plástico reciclado. Os rolos de fita exterior e de colagem da embalagem são agora substituídos por fitas de papel. O papel das embalagens pode também ser transformado em peças decorativas – as instruções para a sua montagem de eco package podem ser encontradas através da página: https://www.samsung-ecopackage.com/.

Outro dos principais destaques é a introdução do novo Comando Solar Eco – SolarCell Remote – que, agora na sua terceira geração, é completamente livre de baterias e é recarregável através do seu painel de solar embutido, ou através da captação de radiofrequências de 2,4GHz - extraindo energia de sinais perdidos emitidos por routers Wi-Fi reduzindo a necessidade de utilização de baterias descartáveis. Os utilizadores podem também ativar o Modo Energia IA a partir do seu smartphone ou TV, permitindo-lhes monitorizar e controlar a utilização de energia e padrões de consumo para uma melhor otimização da mesma.

Conetividade que funciona para todos os utilizadores


Todas as televisões Samsung podem ser ligadas à plataforma SmartThings – uma plataforma integradora para um controlo total dos dispositivos conectados, o que faz com que seja simples ligar equipamentos como TVs ou Eletrodomésticos em sua casa, sendo possível controlar à distância todo o vasto ecossistema aberto de produtos a partir do conforto do sofá enquanto vê televisão. Com a ajuda da Home Connectivity Alliance, o SmartThings é compatível com uma ampla variedade de marcas permitindo que os dispositivos favoritos já existentes se conectem aos novos dispositivos e sem interrupções. O SmartThings foi concebido com a segurança em mente - o Samsung Knox Vault armazena informação sensível como códigos PIN e Chaves IoT num chip isolado, impedindo o acesso não autorizado.

Poderá descobrir e acompanhar todas as novidades do Unbox & Discover em https://youtu.be/DhJN8pS_hak
Share it:

tv

Post A Comment:

0 comments: