Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Escola tecnológica Ironhack prepara expansão para o Porto

Escola tecnológica Ironhack prepara expansão para o Porto
Share it:

 Escola tecnológica Ironhack prepara expansão para o Porto 

  • Ironhack ruma à Invicta para o seu primeiro evento na cidade em parceria com o  comparador de preços e marketplace KuantoKusta 
No passado dia 19 de abril, a escola líder em formação tecnológica  Ironhack juntou-se ao comparador de preços e marketplace KuantoKusta para falar sobre o futuro  da tecnologia na cidade Invicta. “Porto Tech Talent” foi o nome do evento que marca o início da  expansão da escola para o norte do país e que convida os portuenses a entrar no mundo tech. 

“O Porto é uma cidade que está a crescer enquanto hub tecnológico, por isso, a expansão para  esta geografia sempre fez parte dos nossos planos. Mesmo que ainda não seja fisicamente, com  este evento pretendemos “lançar a primeira pedra” da nossa chegada ao norte do país,  promovendo cursos em formato remoto para todos os portuenses que pretendam entrar num  sector em elevado crescimento, com ou sem experiência na área. No entanto, o próximo passo  será abrir um espaço próprio na cidade e estamos a trabalhar com o município nesse sentido”,  afirma Catarina Costa, responsável do campus de Lisboa da Ironhack. 

Em conjunto com a KuantoKusta, o evento “Porto Tech Talent” começará por dar a conhecer o  panorama tecnológico atual do Porto, o perfil do talento tecnológico, como empresas e escolas  de formação podem ajudar a evoluir o mercado e quais as perspetivas futuras para a cidade. De  seguida, será promovida uma talk com a Deeploy.me, uma consultora de recrutamento e  outsourcing especializada em UX/UI design, na qual os participantes poderão aprender em que  consiste esta função e como funciona através de exemplos em tempo real. 

Haverá ainda espaço para networking num ambiente descontraído onde os participantes terão  oportunidade de partilhar a sua visão sobre o setor, fazer conexões e conhecer mais sobre a  Ironhack, o KuantoKusta e a Deeploy.me. 

Segundo Erin Martinez, Diretora de Recursos Humanos do KuantoKusta, “esta parceria com a  Ironhack faz todo o sentido, já que, todos os dias, as nossas equipas trabalham no sentido de  proporcionar uma melhor experiência para o utilizador para tornar o processo de compra mais  simples e mais transparente. Acreditamos no valor positivo que o UX/UI design acrescenta para 

quem navega na nossa plataforma e por isso mesmo disponibilizamo-nos para apresentar  exemplos práticos do que é possível fazer nesta matéria. Adicionalmente, do ponto de vista da  gestão de recursos humanos, vamos também partilhar a nossa visão sobre o potencial de  desenvolvimento de tecnologia na cidade do Porto e as perspectivas de futuro.” 

A Ironhack chegou a Portugal em 2019 com um primeiro campus em Lisboa e com a missão de  preparar a próxima geração de criadores digitais. Desde a sua chegada, já ajudou mais de 800  alunos de 25 nacionalidades diferentes a mudarem de vida e a ingressarem na área tecnológica,  através de 63 bootcamps nas áreas de Web Development, UX/UI Design, Data Analytics e  Cibersegurança. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: