Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

YourHero recebe financiamento de 5 milhões para tornar-se líder em Portugal até ao final do ano

YourHero recebe financiamento de 5 milhões para tornar-se líder em Portugal até ao final do ano
Share it:

 YourHero recebe financiamento de 5 milhões para  tornar-se líder em Portugal até ao final do ano 

Investimento captado pelos fundadores da YourHero vai permitir à plataforma de  serviços expandir-se para novos mercados, desenvolver novas funcionalidades na app e iniciar atividade B2B 

A plataforma de serviços domésticos YourHero assegurou um  investimento de 5 milhões de euros que será materializado através de um aumento do  capital social da empresa, o maior desde a sua fundação. Os principais investidores nesta  ronda de financiamento foram a LATSCO Family Office e a VentureFriends, que irão  assim contribuir para acelerar o plano estratégico de crescimento da startup grega para  os próximos anos. 

O financiamento captado pela YourHero será um contributo significativo para o  desenvolvimento da empresa nos países onde está presente, nomeadamente em  Portugal e na Irlanda, os mais recentes mercados depois de ter iniciado as operações,  em 2017, na Grécia e no Chipre. A ambição é assumir a liderança de mercado em  Portugal e na Irlanda até ao final do ano. 


Liderar em Portugal e expandir para novos mercados 

Em Portugal, o investimento será também direcionado para o lançamento de uma “Pros  Academy”, um curso intensivo para os profissionais, que lhes permite aprender bases  sobre finanças, vendas e otimização de negócios, entre outras áreas relacionadas com  a gestão. Adicionalmente, parte do investimento será canalizado para o lançamento da  funcionalidade “Money Back” – uma garantia de devolução do dinheiro se o cliente não  estiver satisfeito com o serviço – e para aumentar o número de colaboradores. 

O novo financiamento será ainda utilizado para apoiar a expansão da plataforma para  outros grandes países europeus até ao final de 2023, uma vez que o objetivo é construir  uma marca internacional e conquistar gradualmente o topo na indústria.  

Para Ricardo Borges, Partner português da YourHero, "é altura de assumir a  liderança em Portugal e utilizar este investimento como um passo para garantir que o  nome da YourHero será o primeiro a ser a ser lembrado quando pensamos em serviços  para a casa". 


Desenvolvimento do produto 

Simultaneamente, a YourHero vai investir no desenvolvimento de novas funcionalidades  tecnológicas que contribuirão para uma maior evolução e desenvolvimento dos seus  parceiros profissionais. Este é um caminho que visa oferecer uma qualidade de trabalho  cada vez melhor aos clientes.  

Os profissionais da plataforma terão ainda mais ferramentas tecnológicas ao dispor e  terão a possibilidade de melhorar a sua eficiência em até 200% comparativamente aos seus concorrentes que não estão na YourHero. Este fator vai aumentar a distância entre  o tradicional “word-of-mouth” e a experiência digital oferecida pela startup. Além disso,  os clientes vão passar a ter a possibilidade de efetuarem pagamentos online e de  comprarem um determinado serviço a um preço específico. 

Início de atividade B2B 

Para além da prestação de serviços aos clientes (B2C), a YourHero também irá iniciar a  sua atividade B2B em setores importantes da economia, tais como as telecomunicações,  o setor imobiliário e a prestação de serviços de construção e de manutenção. 

Andreas Grammatis, Co-Fundador e CEO da YourHero, referiu: "Agradecemos a  todos os investidores pela confiança que demonstram na nossa estratégia e visão. Este  novo financiamento vai permitir-nos melhorar ainda mais a qualidade dos serviços que  oferecemos a milhões de utilizadores e milhares de profissionais em todos os países onde já operamos. Estamos bastante satisfeitos com o nosso investimento em Portugal  e estamos no bom caminho para nos tornarmos na plataforma número 1 neste mercado,  antes do final de 2023. Isso irá impulsionar a nossa expansão em toda a Europa, de  modo a tornarmo-nos no principal interveniente na indústria antes do final de 2027”. 

Por sua vez, Francisco Bernardes, Country Manager em Portugal, considera que  “este financiamento é fundamental para darmos o próximo passo no mercado português.  Estamos há cerca de um ano e meio em Portugal, onde tivemos um arranque de  operações bastante positivo e, agora, estamos prontos para a curto prazo assumir a  liderança do mercado neste segmento de serviços domésticos. Com as novidades que  temos previstas até ao final do ano, tanto os nossos profissionais como os nossos clientes  terão uma experiência ainda mais satisfatória com a YourHero”. 

A YourHero iniciou a atividade em Portugal, nas zonas da Grande Lisboa e Grande Porto, no final de 2021. Neste momento, já conta com uma rede de 420 profissionais e presta  serviços em mais de 70 categorias, números em constante crescimento. Através da  plataforma, o cliente preenche facilmente o formulário de trabalho e, graças à tecnologia  utilizada, é conectado a profissionais num espaço de 10 segundos. No final de 2022, um  ano depois de iniciar as operações em Portugal, a YourHero atingiu os 6.000  trabalhos concluídos, resultando numa receita total de 3 milhões de euros para  os seus profissionais. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: