Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

A PRIMEIRA SÉRIE DOCUMENTAL FINLANDESA DA HBO MAX, “FIRST FIVE”, QUE OFERECE UMA VISÃO INTIMISTA DO GOVERNO DE SANNA MARIN, ESTREIA DIA 9 DE JUNHO

A PRIMEIRA SÉRIE DOCUMENTAL FINLANDESA DA HBO MAX, “FIRST FIVE”, QUE OFERECE UMA VISÃO INTIMISTA DO GOVERNO DE SANNA MARIN, ESTREIA DIA 9 DE JUNHO
Share it:
A primeira série documental finlandesa da HBO Max, FIRST FIVE, segue a jornada da ex-primeira-ministra, Sanna Marin, a liderar o governo finlandês numa época sem precedentes. O documentário Max Original entra nos bastidores para testemunhar a vida deste gabinete feminino mundialmente famoso, explorando os temas do poder e feminilidade. A série intimista de três episódios estreia dia 9 de junho na HBO Max. Trailer disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=yA9rdOt_JOw
Abre-se uma nova página na história da política quando uma jovem chamada Sanna Marin é eleita a primeira-ministra mais jovem do mundo na Finlândia. Ao seu redor, forma-se um gabinete de mulheres determinadas que começa a liderar o país. Quase de imediato, as cinco líderes enfrentam um desafio sem precedentes quando uma pandemia global se estende à Finlândia. Depois de guiar o seu país durante a pandemia, uma guerra irrompe, mergulhando a Europa numa nova turbulência.

Enquanto realizam o seu trabalho com muita pressão, as ministras têm filhos e vivem as suas vidas privadas. Quem são estas mulheres ambiciosas e serenas que impulsionam a cultura política e inspiram todo o mundo? De onde vêm e o que as move?

A série documental de três episódios de aproximadamente 35 minutos de duração, FIRST FIVE, oferece um primeiro plano da vida de políticas excecionais em tempos sem precedentes. Apresenta o gabinete feminino finlandês por trás das suas funções públicas e partilha momentos de vulnerabilidade e franqueza.

Falando abertamente sobre poder, política e feminilidade, FIRST FIVE é a primeira série documental finlandesa da HBO Max. A HBO Max estreou anteriormente uma série antológica de curtas-metragens finlandesas chamada “At Home Finland” (Eristyksissä) e um programa de entretenimento chamado “True Story Finland”, que recebeu uma indicação ao prémio Golden Venla de Programa de Entretenimento do Ano.

“Estamos entusiasmados com a estreia da primeira série documental finlandesa na HBO Max”, disse Hanka Kastelicová, VP de Documentários, EMEA, HBO Max. “FIRST FIVE lida com importantes questões de poder e feminilidade. Mesmo num país com uma longa tradição de participação feminina na política, as mulheres políticas continuam a ser julgadas e criticadas com mais rigor do que os seus homólogos do sexo masculino. Ver o gabinete de jovens mulheres de Sanna Marin governar o país é inspirador: em vez de olhar apenas para um ex-governo, este documentário mostra ao espetador que chegou o momento de haver mais equilíbrio entre género e idade em cargos de decisão de alto nível em todo o mundo."

Além da Finlândia e outros territórios europeus da HBO Max, FIRST FIVE será lançada no mercado dos EUA. A série documental de três episódios é produzida pela FremantleMedia Finland Oy e realizada por Mia Halme. Os produtores executivos da HBO Max são Hanka Kastelicova e Christian Wikander.

Todos os episódios ficarão disponíveis no dia da estreia.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: