Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AMC CRIME ESTREIA “PHROGGING: ESCONDIDOS EM MINHA CASA”

AMC CRIME ESTREIA “PHROGGING: ESCONDIDOS EM MINHA CASA”
Share it:
Série surpreendente dá a conhecer um dos fenómenos mais bizarros de sempre com a ajuda de testemunhos reais e recriações cinematográficas
Já ouviu falar em “Phrogging”? A 10 de maio, pelas 22h30, o AMC Crime dá a conhecer esta prática bizarra durante a estreia de “Phrogging: Escondidos em minha casa”, uma série surpreendente que explora o fenómeno que se refere ao ato de viver secretamente dentro da casa de outras pessoas.

O termo é derivado da palavra inglesa “frog”, que em tradução livre significa sapo, e refere-se às pessoas que se dedicam a este tipo de atividade, “saltando” de um imóvel para outro. Ao contrário do que possa parecer, o phrogging não é uma lenda urbana nem acontece apenas nos filmes. No cinema, esta prática já é bastante explorada e, recentemente, ganhou visibilidade em ‘Parasita’, filme vencedor do Óscar de Melhor Filme de 2020.

Os praticantes deste estranho ‘costume’ são chamados phroggers e costumam agir assim por dois motivos. O primeiro é o desafio de viver uma situação inusitada, dormindo, usando a casa de banho, observando os proprietários, sem ser percebido. Já o segundo é por uma questão de necessidade pois, sem terem onde morar, os phroggers procuram beneficiar de alojamento gratuito.

Em “Phrogging: Escondidos em minha casa”, desde o homem no sótão aos rastejadores por debaixo de casa, cada episódio apresenta dois testemunhos em primeira mão de sobreviventes que partilham as histórias mais arrepiantes, retorcidas e verdadeiramente aterradoras que alguém pode imaginar.

Os espetadores vão estar dentro da mente da vítima enquanto a negação e a incredulidade se transformam na arrepiante constatação de que não estão sozinhos. Juntamente com entrevistas e material crucial de arquivo, as recriações cinematográficas dão vida às pistas e confrontações. Esta série prova que sim, existe mesmo um monstro debaixo da cama.

Os phroggers podem viver no sótão, porão ou qualquer outra parte da casa onde não haja movimentação, saindo do esconderijo à noite ou quando não há ninguém na residência.

“Phrogging: Escondidos em minha casa”
  • Estreia: Quarta 10, às 22h30
  • Data de estreia: Quarta 10
  • Horário: 22:30
  • Título Original: PHROGGING: HIDING IN MY HOUSE
  • Ano de Produção: 2022
  • Nº de capítulos / Duração: 8 de 10 x 60´
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: