Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft lança Security Copilot: o futuro da cibersegurança com Inteligência Artificial

Microsoft lança Security Copilot: o futuro da cibersegurança com Inteligência Artificial
Share it:
Nova ferramenta aumenta significativamente o alcance, velocidade e eficácia das equipas de segurança
A Microsoft anunciou o lançamento do Microsoft Security Copilot, uma nova ferramenta de cibersegurança que combina a vasta inteligência de ameaças da tecnológica com a próxima geração de Inteligência Artificial (IA). O Security Copilot foi projetado para ajudar os profissionais de segurança a identificar, responder e prevenir rapidamente a ameaças cibernéticas, através de um assistente de IA fácil de utilizar.

De acordo com Paula Fernandes, Security Business Group Lead na Microsoft Portugal: ”Atualmente, os profissionais de cibersegurança lutam contra hackers implacáveis e ataques sofisticados. Neste cenário, devemos investir tanto em pessoas como tecnologia, capacitando-as com as ferramentas necessárias para tornar o mundo num lugar mais seguro. Com o lançamento do Security Copilot, o primeiro produto de segurança IA generativa, pretendemos ajudar os profissionais na defesa dos ataques à velocidade e à escala que a IA já permite.”

Simplificar a complexidade e acelerar as respostas

Com 1.287 ataques de palavras-passe por segundo, ferramentas e infraestruturas fragmentadas não são suficientes. Enquanto os ataques aumentaram 67% nos últimos 5 anos, a indústria de segurança não conseguiu contratar profissionais suficientes para acompanhar o ritmo. Este contexto leva à sobrecarga dos profissionais, que se deparam com um grande volume de ataques dissimulados em expansão. O Security Copilot simplificará assim o trabalho das equipas de segurança e amplificará as capacidades dos profissionais, apoiando-os na identificação de atividades maliciosas, ajudando a correlacionar e a resumir dados dos ataques, disponibilizando recomendações de ações de mitigação e prevenção de ameaças em tempo real.

Aprendizagem contínua para reforçar a experiência das equipas de segurança

O Security Copilot aprenderá e melhorará continuamente para assegurar que as equipas de segurança estão a operar com os mais recentes dados sobre os atacantes, as suas táticas, técnicas e procedimentos. A ferramenta proporcionará acesso contínuo aos modelos OpenAI mais avançados para apoiar tarefas e aplicações de segurança exigentes. A sua visibilidade sobre as ameaças será potenciada pelos dados de segurança das organizações, bem como pela vasta análise de ameaças da Microsoft.

Microsoft Security: Monitorização e bloqueio de ameaças cibernéticas

A Microsoft Security monitoriza ativamente mais de 50 grupos de ransomware, mais de 250 organizações de cibercriminosos de estados-nação e recebe 65 biliões de sinais de ameaças diariamente. A Microsoft bloqueia, por segundo, mais de 25 mil milhões de tentativas de roubo de palavras-passe e conta com mais de 8000 profissionais de segurança que, em média, utilizam mais de 100 fontes de dados diferentes.

O Security Copilot integrará a lista extensa de produtos de Segurança Microsoft e está disponível em private preview. Para mais informações, aceda a https://news.microsoft.com/AI-Security-2023.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: