Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Samsung Electronics conquista 80 prémios nos iF Design Awards 2023

Samsung Electronics conquista 80 prémios nos iF Design Awards 2023
Share it:
  • Prémio Ouro para a Bespoke Infinite Line pelo design que oferece e elemento de personalização para diferentes estilos de vida e utilizadores.
  • Atribuição de 80 troféus em nove categorias, desde o design de produtos até à experiência do utilizador (UX) para TVs, eletrodomésticos, smartphones e outros dispositivos.
Samsung Electronics Co., Ltd. anunciou que recebeu um total de 80 prémios no Fórum Internacional (iF) Design Awards 2023, um prestigiado concurso internacional alemão de design. Entre as distinções está incluído um Gold Award para os frigoríficos e eletrodomésticos da Bespoke Infinite Line da Samsung1.

Fundado em 1953, o iF Design Award avalia diferentes fatores, incluindo diferenciação e impacto, num total de nove categorias: Produto, Embalagem, Comunicação, Conceito Profissional, Arquitetura de Interiores, Arquitetura, Design de Serviços, Experiência do Utilizador (UX), e Interface do Utilizador (UI).

"É importante conceber experiências que tenham um real impacto e significância, que integrem os valores do cliente em conjunto com tecnologias inovadoras", refere TM Roh, Presidente e Diretor do Centro de Design Corporativo da Samsung Electronics. "Continuaremos a contribuir para a vida dos nossos clientes e da nossa sociedade com designs que respondam a todas as necessidades", adiantou.

Prémio Ouro Reconhece Design que permite personalização a diferentes estilos de vida

O Bespoke Infinite Line está disponível com frigorífico, congelador ou garrafeira e apresenta um design intemporal contemporâneo e modular que se integra perfeitamente em qualquer ambiente2. Com linhas simples, materiais naturais de alta qualidade e características que maximizam a conveniência e agilizam o armazenamento de alimentos, a Bespoke Infinite Line acrescenta valor às cozinhas dos utilizadores.
O exterior do frigorífico é feito de alumínio de elevada qualidade e acabamento, mais denso e resistente a riscos, permitindo que as marcas e manchas sejam facilmente removidas. O interior é brilhante e refinado com o seu Black Metal Cooling e Tunnel Lighting - duas características que resumem o equilíbrio elegante entre forma e função do frigorífico.

Total de 80 Prémios, desde o Design do Produto à experiência do utilizador, incluindo TVs, Eletrodomésticos e Smartphones

As 80 distinções da Samsung Electronics abrangeram todas as categorias de design, incluindo Produto e UX, e representaram a maior parte dos nomeados para os prémios deste ano.

Além do Prémio Ouro para o frigorifico Bespoke Infinite Line, a Samsung recebeu prémios na categoria Produto para o Odyssey Ark, o primeiro monitor gaming de 55 polegadas curvo de 1000R no mundo; o Bespoke Jet™, um aspirador vertical com uma Estação de Limpeza e Carga Integrada; e o Galaxy Z Flip4 Bespoke Edition, onde o utilizador consegue personalizar o seu smartphone entre um conjunto alargado de combinações de cores, tornando o design verdadeiramente único.




A experiência de utilização das TVs Samsung foi também um dos principais destaques. Aqui, exemplos como as funcionalidades de acessibilidade entre elas o guia de língua gestual baseado em avatares que favorece explicações dos vários menus da televisão para utilizadores com dificuldades auditivas, ou o Samsung Space Tycoon, um espaço virtual de jogabilidade construído e inserido na plataforma global de metaverso Roblox onde os utilizadores conseguem criar ou jogar vários jogos e partilhar experiências utilizando produtos Samsung, foram também reconhecidas pelo seu fator de excelência no seu design.



1 A disponibilidade pode variar consoante a região.

2 O frigorífico está disponível a nível mundial, e a disponibilidade de outros produtos pode variar de acordo com a região.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: