Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC estabelece subsidiárias na Europa para reforçar o negócio global de desenvolvimento de medicamentos utilizando a Inteligência Artificial

NEC estabelece subsidiárias na Europa para reforçar o negócio global de desenvolvimento de medicamentos utilizando a Inteligência Artificial
Share it:
NEC estabelece subsidiárias na Europa para reforçar o negócio global de desenvolvimento de medicamentos utilizando a Inteligência Artificial
A NEC Corporation (NEC) anunciou em 2019 que iria expandir a aplicação das suas tecnologias de ponta de Inteligência Artificial (IA) ao desenvolvimento de medicamentos, concentrando-se em terapias avançadas para aumento dos seus negócios no setor da saúde. Posteriormente, nesse mesmo ano, com o objetivo de alcançar progressos no tratamento personalizado baseado em IA, a NEC adquiriu a NEC OncoImmunity (NOI), sedeada na Noruega.

Agora, a NEC e a NOI anunciam que a NOI será realinhada como subsidiária da NEC Bio B.V. (NB) em Hilversum, nos Países Baixos, uma recém-criada subsidiária integralmente detida pela NEC. Em simultâneo, a NEC criou outra nova empresa, a NEC Bio Therapeutics (NBT) em Mannheim, na Alemanha, sendo esta também uma filial da NB.

A nova estrutura irá permitir à NEC impulsionar o crescimento a longo prazo. O foco principal da NB será a racionalização de todas as atividades de IA, investigação e desenvolvimento de medicamentos. Enquanto a NOI continuará com as suas atividades de investigação, trabalhando nas fronteiras da intersecção entre a investigação de medicamentos e a tecnologia de IA, a NBT irá liderar o desenvolvimento clínico e a estratégia clínica dos ativos da cadeia de desenvolvimento de medicamentos.

Referindo-se ao anúncio, o Sr. Takayuki Morita, CEO da NEC, comentou: "Acreditamos que este é um passo estratégico fundamental para que a NEC continue o seu crescimento no espaço bio farmacêutico. O estabelecimento desta estrutura organizacional permitir-nos-á concentrar na execução de estratégias de crescimento do negócio de desenvolvimento de medicamentos, e reforça o compromisso da NEC para com os cuidados de saúde e as ciências da vida, que se posicionam para serem um dos próximos pilares de crescimento da NEC".

O Sr. Akira Kitamura, CEO da NEC Bio B.V., disse: "A missão da NEC Bio é trazer novas terapias aos pacientes de todo o mundo, para melhorar a sua qualidade de vida e os seus resultados em termos de saúde. Estou confiante que com a investigação pioneira da NOI, juntamente com a forte experiência clínica da NBT, podemos cumprir essa missão. O sucesso da NEC Bio será um forte motor de crescimento para o negócio dos cuidados de saúde e das ciências da vida da NEC".

O Dr. Richard Stratford, CEO da NEC OncoImmunity, afirmou: "Esta nova organização é vital para um maior crescimento no espaço do desenvolvimento de medicamentos". A NEC OncoImmunity continuará as suas atividades de investigação e desenvolvimento de ponta em termos de tecnologia de IA de classe mundial, com o propósito de trazer novos tratamentos aos pacientes de todo o mundo, nos campos da oncologia e das doenças infeciosas".

O Dr. Heinz Lubenau, CEO da NEC Bio Terapêutica, comentou: "Tem sido muito entusiasmante fazer parte da equipa do Grupo NEC. Como próximo passo, estou ansioso por me concentrar na estratégia e desenvolvimento clínico, bem como no planeamento e execução de ensaios clínicos em oncologia". A NEC Bio, juntamente com a NOI e a NBT, continuará a trabalhar com vários parceiros para facilitar o desenvolvimento pré-clínico e clínico nos campos das doenças infeciosas e da oncologia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: