Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SPIN-OFF DA RUA SÉSAMO CHEGA AO CANAL PANDA

SPIN-OFF DA RUA SÉSAMO CHEGA AO CANAL PANDA
Share it:
Depois de estrear no Panda+ e com tecnologias de animação 3D
Depois de ter estreado em exclusivo, em fevereiro, no Panda+, o Canal Panda exibe, a partir de 15 de maio, pelas 18h30, “Mecha Builders”, o spin-off da Rua Sésamo que usa tecnologias de animação 3D CGI para trazer até às crianças o mundo colorido dos famosos habitantes da Rua Sésamo, reinventando o Simão, o Monstro das Bolachas e a Abby Cadabby enquanto robots aprendizes de heróis com super-poderes.

Trinta e dois anos depois da estreia da versão portuguesa e mais de cinquenta anos depois do original americano, chega agora ao canal Panda a versão 3D da icónica Rua Sésamo, num total de 52 episódios, para ver de segunda a sexta-feira, às 18h30.

Na série, os Mecha Builders resolvem problemas estranhos num mundo familiar, tornando as crianças participantes ativas no processo de aprendizagem e resolução, pondo em prática o método científico de observar, questionar e perceber o que as rodeia, definindo hipóteses, prevendo, planeando, medindo e testando opções.

Tendo como cenário uma bonita e fervilhante cidade que já experienciou um pouco de tudo, “Mecha Builders” é, à semelhança do programa original, uma série de animação com forte cariz didático e pedagógico, especialmente pensado para crianças em idade pré-escolar (3-5 anos) que, através dos desafios propostos, diverte os mais pequenos ao mesmo tempo que os ajuda a praticar o pensamento crítico sobre ciência, tecnologia, engenharia e matemática.

No primeiro episódio, uma tarte gigante é enviada para a cidade com o objetivo de travar um asteróide, mas essa descoberta é feita apenas depois dos Mechas e os seus amigos a terem comido toda. Agora, precisam encontrar algo com as mesmas propriedades da tarte. Com a ajuda da Izzy percebem que a pastilha elástica é suficientemente pegajosa e elástica para amortecer o asteróide. Depois de mastigarem pastilha suficiente, os Mechas conseguem capturar o asteróide e salvar o dia!

Ainda a 15 de maio, a partir das 17h30, arranca também o especial “Obrigado, amigos!”, para ver de segunda a sexta-feira até 19 de maio, com a exibição de seis episódios de “Simão”, a ternurenta série de animação que acompanha o dia-a-dia de um coelhinho curioso que vive com os seus pais e o seu irmão mais novo e que em cada episódio irá aprender muita coisa sobre o mundo que o rodeia.

O energético, carismático e maroto super-coelho Simão, espelha em cada episódio valores importantes como a alegria de viver, as características de uma família moderna, a educação positiva, a amizade, competição, fair play, sentido de respeito pela natureza e curiosidade sobre tudo.

Nos restantes dias, os fãs do canal podem contar com episódios especiais de algumas das suas séries preferidas como “Masha e o Urso”, “Pocoyo”, “Gus, o Cavaleiro Minorca” e “Vera e o Reino do Arco íris”.

OS MECHA BUILDERS:


Mecha Monstro das Bolachas

As mãos do Mecha Monstro das Bolachas têm o poder de se transformar num grande martelo pronto para solucionar os problemas mais difíceis. Mas a equipa tem de estar atenta, porque ele continua com um apetite insaciável e precisa de esmagar para comer. Este Mecha extraordinário está ainda apetrechado com umas Botas-Mola e mãos que assumem a forma de um cilindro.

Mecha Abby

Mecha Abby está ansiosa por experimentar qualquer coisa e aprender com os seus erros! Como líder natural, põe a equipa em movimento, demonstrando uma grande capacidade para resolver problemas enquanto coloca em prática as suas capacidades Mecha. Mecha Abby tem o poder de projetar uma representação visual do problema com o seu API drone (uma interface de programação) que serve como uma enciclopédia visual do grupo, consegue subir aos céus graças às suas asas robóticas e através dos seus braços que esticam, expande o corpo e alcança quase tudo.

 

Mecha Simão


Tem todas as ferramentas necessárias para resolver qualquer problema, mas ainda está a aprender a usá-las. É bondoso, amigo e um monstro divertido equipado com um berbequim, máquina de corte a laser, lápis de cera, chave de fendas, pincel, chave inglesa, desentupidor, raquete de ténis, chapéu de chuva, moinho de vento, batedor de varas, limpa vidros, secador de cabelo, ventoinha, gancho de âncora, canhão de confettis, fita cola, escova de dentes e ainda bolinhas de sabão. Os skates ajudam ainda o Mecha Elmo a chegar onde precisa rapidamente e com estilo!
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: