Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

André Reis é o novo administrador comercial da Bosch em Braga

André Reis é o novo administrador comercial da Bosch em Braga
Share it:
  • Aposta em inovação e digitalização serão os focos estratégicos para os próximos anos
  • Pela primeira vez em 110 anos, a Bosch passa a ter administradores portugueses em todas as suas unidades no país
André Reis é o novo administrador comercial da Bosch em Braga

André Reis é o novo administrador comercial da Bosch Car Multimedia Portugal, S.A, em Braga, tendo assumido a liderança a 1 de janeiro. Depois de quatro anos como Vice-Presidente Comercial da Bosch Power Tools Blue Emerging Markets em Xangai, André Reis volta a Portugal para assumir este desafio, uma chegada a Braga que tem ainda o significado acrescido de pela primeira vez em 110 anos da história da Bosch no país, todas as unidades da empresa passam a ser geridas por administradores portugueses.

Licenciado em Economia e Finanças pela Universidade Fernando Pessoa, e com um MBA Executivo concluído na Porto Business School, o percurso profissional de André Reis começou na Philips CSI Portugal, tendo depois integrado a Bosch aquando da compra do negócio de sistemas de videovigilância da Philips em Ovar, em 2002. Nessa altura, assumiu o cargo de Plant Controller, que manteve até 2009, ano que marca o início da sua carreira internacional como Regional Controlling Director Asia Pacific na Bosch Building Technology em Singapura. Ainda como colaborador da Bosch, viajou até à Holanda, tendo aí ficado de janeiro de 2013 a maio de 2016 com a função de Vice President Controlling Finance and Administration da unidade de negócios de Sistemas e Produtos de Vídeo. Posteriormente, ainda em 2016, viria a juntar-se à equipa de Ferramentas Elétricas localizada na unidade da Bosch em Xangai, na China, onde permaneceu até à data, desempenhando a função de Vice President Commercial da Power Tools Blue para os mercados emergentes.

As prioridades estratégicas do novo responsável passam pela permanente aposta na inovação e digitalização na empresa, bem como pelo reforço da mentalidade competitiva e pelo desenvolvimento de atividades que visam a eliminação de desperdício. A Bosch em Braga, que triplicou as suas vendas desde 2014, tem uma faturação anual acima dos mil milhões de euros e conta, atualmente, com cerca de 3.800 colaboradores a desenvolver e produzir soluções de multimédia e segurança automóvel. Com a sua entrada na administração comercial de Braga, André Reis tem como objetivo “reforçar a competitividade, flexibilidade, excelência operacional e uma maior diversificação do portfólio de produtos. E claro, manter a aposta nas parcerias existentes seja com a Universidade do Minho como com outras entidades, fundamentais para gerar inovação, aumentar as nossas competências e gerar conhecimento.”

Com a inovação como um dos principais motes para o futuro, o novo administrador comercial da Bosch em Braga pretende ainda atrair “atividades adicionais na área da investigação e desenvolvimento (I&D), com os produtos desenvolvidos pelas nossas equipas em Braga a serem comercializados e a gerarem vendas”. André Reis considera que “Portugal não deve competir apenas pela vertente da competitividade em termos de custo da mão de obra, mas também através da inovação, desenvolvimento de novos modelos de negócio e uma cada vez maior criação de valor. Sem dúvida que dessa forma o país poderá gerar crescimento económico, aumentar as exportações e o emprego, reduzir a dívida pública e garantir uma menor dependência financeira. A estratégia para nos mantermos na rota do desenvolvimento terá de passar pelo aumento continuo das competências e formação dos Portugueses em geral. Só assim conseguiremos responder de forma eficiente aos desafios do futuro”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: