Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Aplicação Parler removida da Google Play Store e da Apple Store

Aplicação Parler removida da Google Play Store e da Apple Store
Share it:
Para quem não conhece a aplicação Parler, é uma aplicação de media social de “liberdade de expressão”, que foi agora removida da Google Play Store e da Apple Store. 

Num comunicado, a Google disse que Parler não fez o suficiente para “implementar moderação robusta para conteúdo chocante”. A Apple também alertou a Parler para moderar melhor. 

A Apple disse à Parler num e-mail que a empresa de rede social “não tomou medidas adequadas para lidar com a proliferação dessas ameaças à segurança das pessoas”.

A Parler, a aplicação de media social concentra-se em temas e conteúdos conservadores, e tornou-se o mais popular nos últimos meses entre os conservadores dos EUA. Na sequência do saque na quarta-feira da capital dos EUA em Washington DC por uma multidão, foi descoberto que a Parler foi usadoapor alguns grupos de direita e indivíduos para promover a participação nessa multidão e para defender a violência durante o evento. 

Na noite de sexta-feira, o Google decidiu que era o suficiente para remover a aplicação Parler da Play Store. Numa declaração por e-mail do Google, publicada por XDA Developers , a empresa declarou: 
A fim de proteger a segurança do usuário no Google Play, nossas políticas de longa data exigem que as aplicações que exibem conteúdo gerado pelo utilizador tenham políticas de moderação e aplicação que removem conteúdo flagrante, como postagens que incitam a violência. Todos os developers concordam com esses termos e temos lembrado a Parler dessa política clara nos últimos meses. Estamos cientes de que postamos continuamente na aplicação Parler que visa incitar a violência contínua nos EUA. Reconhecemos que pode haver um debate razoável sobre as políticas de conteúdo e que pode ser difícil para as aplicações removerem imediatamente todo o conteúdo violador, mas para nós distribuir uma aplicação por meio do Google Play, exigimos que as aplicações implementem moderação robusta para conteúdo chocante. À luz desta ameaça contínua e urgente à segurança pública, estamos a suspender as listagens da aplicação na Play Store até que ela resolva esses problemas. 

O CEO da Parler, John Matze, respondeu, afirmando em parte: 
Nós iremos e sempre faremos cumprir as nossas regras contra violência e atividades ilegais. Mas NÃO cederemos às empresas com motivação política e aqueles autoritários que odeiam a liberdade de expressão! 

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: