Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

INFOS reforça segurança com apoio da Sophos

INFOS reforça segurança com apoio da Sophos
Share it:
O fornecedor de tecnologia implementou a Sophos Central, a XG Firewall e o Intercept X para garantir a melhor segurança para os seus equipamentos e colaboradores 
INFOS reforça segurança com apoio da Sophos
Numa constante preocupação para reunir as melhores soluções de segurança – tanto internamente como na oferta aos seus clientes, a INFOS escolheu a Sophos (LSE: SOPH), líder global em segurança para proteção de redes e endpoints, como parceira tecnológica na área da Segurança da Informação.

A INFOS procurava atualizar a segurança das suas comunicações, tendo o desafio de implementar as melhores práticas nesse âmbito, quer ao nível do seu parque tecnológico, quer em termos de recursos humanos, facultando formação aos seus colaboradores.

Assim, para proteger a rede, foram implementadas duas Firewall Sophos XG 210 – a aquisição dupla foi realizada numa ótica de segurança contínua, uma vez que a segunda firewall garante a continuidade do negócio em caso de avaria da firewall principal. Para além disso, as XG Firewall possibilitam a monitorização e filtragem da rede, o que traz maior produtividade e segurança.

Outra necessidade da empresa era o acesso externo aos seus servidores – a XG Firewall permitiu a implementação de uma VPN com autenticação multifactorial, fundamental para garantir a maior segurança de todos os dispositivos.

Por outro lado, a INFOS conta com 70 colaboradores, 10 servidores físicos e mais de 50 servidores virtuais – todos estes equipamentos possuíam já uma solução de antivírus, mas não tinham qualquer proteção contra malware e ransomware, estando assim vulneráveis aos ataques cada vez mais frequentes. De forma a colmatar esta vulnerabilidade, foi também implementado em todos os equipamentos e servidores o software Sophos Intercept X, que através da sua tecnologia com deep learning permite uma proteção avançada e líder no mercado contra malware, ransomware, exploits e vírus.

Finalmente, foi ainda escolhida a Sophos Central, que permite integrar o portefólio completo de ferramentas de cibersegurança da Sophos numa única plataforma de gestão baseada na Cloud, e assim oferecer uma segurança totalmente sincronizada para toda a empresa.

A INFOS revela ainda que os produtos e soluções Sophos foram particularmente úteis em época de pandemia: a VPN permitiu que todos os colaboradores da INFOS pudessem aceder ao Data Center da empresa a partir de casa e de forma segura; e o Intercept X foi essencial para barrar as tentativas de ataque verificadas durante esta altura.

Norberto Pinto, Head of Hardware and Engineering da INFOS, afirmou:“O balanço da nossa aposta na Sophos não poderia ser mais positivo. As soluções da empresa que implementámos na INFOS, bem como em todos os nossos clientes, foram e continuam a ser uma grande mais-valia em termos de acesso seguro, políticas de segurança e a segurança sincronizada. Gostaria de destacar que o Intercept X foi fundamental para quem levou os equipamentos da empresa para casa na altura do confinamento, possibilitando a utilização dos equipamentos profissionais em redes menos seguras e não colocando em risco a rede corporativa da INFOS. Neste período tivemos também conhecimento de algumas tentativas de ataques, nomeadamente o caso de uma colaboradora nossa cujos equipamentos pessoais foram encriptados por um ransomware, no entanto, o seu equipamento da INFOS com Intercept X escapou a este ataque graças ao produto da Sophos. Não temos dúvidas de que, se não fossem as soluções Sophos, tudo seria mais difícil!”

Ricardo Maté, Country Manager da Sophos Ibéria, referiu:“Procuramos ser o parceiro de confiança da INFOS em todas as áreas da sua segurança – os produtos e soluções que implementámos foram adequados às suas necessidades específicas, de forma a cobrir todas as vulnerabilidades apresentadas. Os resultados positivos que apresentam atualmente, sobretudo após um período tão complicado como esta pandemia, deixam-nos orgulhosos da nossa colaboração, e podemos garantir que tudo faremos para que continue a ser tão benéfica quanto possível para a empresa.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: