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Nova solução de controlo de temperatura ajuda na retoma do turismo

Nova solução de controlo de temperatura ajuda na retoma do turismo
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Novo equipamento desenvolvido em Portugal permite medir temperatura sem contacto físico
Nova solução de controlo de temperatura ajuda na retoma do turismo
A nova câmara termográfica disponibilizada pela Beltrão Coelho já está a ajudar na retoma do turismo. Desde julho que o Corpo Santo Hotel, em Lisboa, implementou a nova solução que permite medir a temperatura de trabalhadores e hóspedes e detetar o uso de máscara.

Desenvolvida em Portugal pelo parceiro Quantico Solutions, a câmara termográfica permite fazer a medição da temperatura corporal, por via de infravermelhos, a uma distância entre os 0,30 metros e os 1,5 metros, garantindo a proteção dos dados pessoais de trabalhadores e hóspedes com uma taxa de precisão de 0,3°C.

O equipamento permite ainda a integração com sistemas de leitura de ponto das empresas, fazendo o respetivo reconhecimento facial, mesmo com máscara, com uma taxa de precisão de 99% e também monitorizar se o trabalhador tem máscara.

No Corpo Santo Hotel, unidade que conta com 75 quartos e que recebeu o selo Clean&Safe do Turismo de Portugal e o Selo Global Safe Site atribuído pela Bureau Veritas, a solução foi implementada em julho deste ano na entrada principal, de forma a controlar a temperatura a todos os clientes da unidade, e na entrada de serviço, destinando-se neste caso a colaboradores e fornecedores que tenham de entrar nas instalações.

“Esta nova solução teve uma ótima aceitação por parte de toda a equipa, fornecedores e clientes. Todos sentem uma maior segurança, no sentido em que reconhecem que existe, também a este nível, a convicção de que o Corpo Santo Hotel tem uma preocupação extra quanto à mitigação da pandemia de Covid-19”, refere Ruben Antunes, responsável de controlo do Corpo Santo Hotel.

A câmara termográfica é comercializada pela Beltrão Coelho desde maio de 2020, com o intuito de apoiar as empresas portuguesas na retoma da atividade, face ao contexto atual de crise económica como consequência da pandemia de Covid-19.

Além dos hotéis, esta solução pode ser integrada com o sistema de leitura de ponto ou controlo de acessos das empresas, ou mesmo de abertura de portas, iluminação ou campainhas.

Pode, também, ser utilizada em estabelecimentos comerciais, como restaurantes, farmácias, lojas, supermercados, bancos ou centros comerciais. Nestes casos, a função de reconhecimento facial é desativada, assegurando a proteção dos dados pessoais dos clientes e ajudando as entidades a monitorizar clientes com temperatura elevada ou que não usem máscara no acesso a estes estabelecimentos.
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