Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Blogs de Portugal

Google está a trabalhar num “Modo de uma mão” para Android 12

Google está a trabalhar num “Modo de uma mão” para Android 12
Share it:
Os smartphones estão cada vez maiores e isso é uma tendência que se vai continuar a verificar. Só que isso dificulta o uso com uma só mão.
Google está a trabalhar num “Modo de uma mão” para Android 12
Ecrãs maiores são sinónimo de mais qualidade no consumo de material multimédia mas também significa maior dificuldade em mexer com uma só mão no smartphone.

ara compensar, vários fabricantes de telemóveis desenvolveram soluções de software para melhorar a usabilidade com uma mão: a Apple com seu recurso de acessibilidade é talvez o topo. 

Agora, a Google está pronta para trazer a sua própria versão do modo com uma mão no Android 12. A Google está a desenvolver um recurso de modo com uma mão para inclusão no AOSP, a versão de código aberto do Android. Isso significa que o recurso estará acessível a qualquer fabricante de smartphone usando AOSP. 

Mais importante, isso significa que os OEMs que não desenvolveram o seu próprio recurso de modo com uma mão poderão utilizar a versão do software do Google. No entanto, não sabemos se o Google planeia impor a inclusão de sua versão do modo de uma mão em todos os dispositivos Android 12. 

Não existe uma certeza de como o modo de uma mão do Android 12 será projetado, talvez implementações OEM que reduzem o ecrã inteira a um canto.

Sabe-se apenas que a implementação atual do Google no Android 12 envolve a redução do tamanho de ecrã para 40% do seu tamanho máximo. Também se sabe que haverá uma maneira de acionar o modo com uma mão usando o modo tradicional de 3 botões, bem como o modo de navegação gestual mais recente. 

A adição de um modo de uma mão no Android 12 vem muito depois de muitos OEMs já terem feito as suas próprias versões do recurso. A certa altura, a fabricante chinesa de smartphones Huawei até tentou enviar sua versão do recurso ao AOSP , mas o Google rejeitou a adição. 

Não se sabe exatamente por que a Google rejeitou essa versão, mas não é incomum que a Google gaste o seu tempo para implementar os principais recursos já presentes nos dispositivos Android de seus parceiros. 

Vamos ver então que aí vem.
Share it:

Android

Post A Comment:

0 comments: