Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Estratégia de crescimento sustentável a longo prazo gera resultados recordes pelo segundo trimestre consecutivo

Estratégia de crescimento sustentável a longo prazo gera resultados recordes pelo segundo trimestre consecutivo
Share it:
  • Segundo trimestre consecutivo a bater o recorde, com a receita, receita antes de impostos e receita líquida, todos a alcançarem recordes
  • A receita do grupo aumentou 22% em relação ao ano anterior, para 17,2 mil milhões de dólares; 
  • Receita antes de impostos (Pre-tax income, PTI) de 591 milhões de dólares, um aumento de 52% face ao período homólogo;
  • Receita líquida cresceu 53% em relação ao ano anterior, para 395 milhões de dólares; 
  • Todos os principais negócios proporcionaram um crescimento tanto da linha superior quanto da linha inferior em comparação ao ano anterior;
  • Anunciadas mudanças organizacionais do Grupo com o objetivo de impulsionar a estratégia de crescimento e transformação liderada por serviços
Estratégia de crescimento sustentável a longo prazo gera resultados recordes pelo segundo trimestre consecutivo
 
Lenovo Group (HKSE: 992) (ADR: LNVGY) acaba de anunciar uma receita recorde no terceiro trimestre de 17,2 mil milhões de dólares, um aumento de 22% em relação ao ano anterior. Este foi o segundo trimestre consecutivo a alcançar recordes, impulsionado pelo forte crescimento de todos os principais grupos de negócios, bem como dos negócios de transformação da empresa. Os lucros também alcançaram novos recordes, com a receita antes dos impostos do terceiro trimestre a aumentar 52% em comparação ao mesmo trimestre do ano anterior, para 591 milhões de dólares, enquanto a receita líquida também aumentou 53% face ao período homólogo, para 395 milhões de dólares. O crescimento sustentado da Lenovo foi impulsionado pelo portfólio de produtos inovadores da empresa que se adaptam rapidamente para corresponder à cultura de trabalhar, aprender e brincar em casa neste mundo em rápida mudança, enquanto os investimentos em transformação continuam a gerar novas oportunidades de crescimento a longo prazo.

O lucro básico por ação no terceiro trimestre foi de 3,31 centavos de dólar americano ou 25,66 centavos de dólar de Hong Kong.

“A entrega de mais um trimestre recorde é um reflexo do nosso portfólio de produtos inovadores e excelência operacional, que impulsionou um crescimento em todos os negócios”, disse Yuanqing Yang, Chairman e CEO da Lenovo. “Claramente, 2020 foi um ano desafiador que trouxe mudanças notáveis ​​ao nosso mundo, mas a Lenovo respondeu rapidamente a essas mudanças do mercado impulsionadas por novas tendências de trabalho e de estilo de vida e, por isso, registou resultados sólidos. Agora, conforme começamos a ver os resultados dos nossos investimentos em transformação, iremos investir ainda mais em tecnologia e inovação, impulsionar a transformação inteligente em todos os setores e criar um crescimento sustentável”.

Perspetivas de Negócio

Os desafios de 2020 continuam, em graus variáveis, neste novo ano. Isso inclui incertezas geopolíticas contínuas, escassez de fornecimento de componentes impulsionado pela forte procura e a pandemia global de COVID-19. No entanto, como uma empresa global a operacionalizar em 180 mercados e com mais de 30 unidades de produção em todo o mundo, as perspetivas para 2021 continuam positivas. A nova norma global de trabalho, estudo e diversão em casa continuará a impulsionar tendências de crescimento sustentável e a longo prazo na procura de dispositivos e requisitos de cloud / infraestrutura.

Visão geral dos negócios do grupo

O Intelligent Devices Group (IDG) da Lenovo continua a liderar o crescimento do Grupo com o PC e Smart Devices Group (PCSD) a registar outro trimestre histórico. As receitas de 14 mil milhões de dólares, um aumento de 27% em relação ao ano anterior, foram acompanhadas pela PTI com um aumento de 35% em comparação ao ano anterior para 925 milhões de dólares e uma margem de lucro recorde de 6,6%. Os resultados deste trimestre foram impulsionados pela excelência operacional da Lenovo, que registou um aumento da procura por todo o mundo e um portfólio de produtos inovadores que rapidamente se adaptou para responder às necessidades em constante mudança do cliente, seja para trabalhar, aprender ou jogar em casa. O foco em inovação e segmentos de alto crescimento ajudou a manter a liderança da Lenovo como # 1 em PCs, com um recorde de 25,3% do mercado global. Todas as áreas geográficas tiveram um forte desempenho - com a América do Norte atingir 60% de crescimento de volume face ao período homólogo, EMEA a tornar-se # 1 pela primeira vez, Ásia-Pacífico a melhorar a rentabilidade para um novo recorde e China a crescer 30% em fornecimento comparando com o ano anterior. O Grupo vê o crescimento anual do mercado de PCs como uma mudança a longo prazo no setor de tecnologia que é sustentável, muito além da pandemia. Os dados mais recentes da IDC confirmaram que o mercado total ultrapassou os 300 milhões de unidades em 2020, impulsionado por um forte ano civil. Isto reforça ainda mais a visão da Lenovo de que as tendências deste novo estilo de vida de trabalho, estudo e diversão em casa vão impulsionar a utilização de um dispositivo por pessoa e vão continuar a potenciar a procura por PCs, tablets e dispositivos inteligentes a longo prazo. A Lenovo continuará a concentrar-se nesta combinação de inovação para responder às novas necessidades dos clientes e excelência operacional que impulsionam esta forte necessidade futura.

A segunda unidade de negócios da IDG, o Mobile Business Group (MBG), registou um crescimento da receita de dois dígitos em relação ao ano anterior e recuperou do impacto do COVID-19, não apenas ao retomar a rentabilidade, mas também ao alcançar a sua maior rentabilidade desde que o negócio da Motorola foi adquirido. O sólido desempenho na América Latina e América do Norte sustentou a rápida expansão na Europa e na Ásia, onde existiu um forte crescimento de dois e três dígitos graças ao relacionamento alargado com as operadoras e um mix de produtos mais forte. O negócio continuará a potenciar o seu forte portfólio de produtos e inovação 5G para impulsionar um crescimento rentável para o futuro.

O Data Center Group (DCG) alcançou uma receita recorde de 1,63 mil milhões de dólares graças ao crescimento geral, melhorando a rentabilidadeem quase um ponto no comparativo anual. Os fornecedores de serviços em cloud e os segmentos Enterprise / SMB registaram um crescimento face ao período homólogo. Enterprise / SMB atingiu os mil milhões de dólares em receita, o maior valor em mais de três anos, enquanto Storage teve uma receita recorde e superou o mercado em 11 pontos. A receita em infraestrutura e serviços definidos por software também atingiu um novo recorde. A infraestrutura como serviço de TruScale Private Cloud da Lenovo combinada com a SAP’s HANA Enterprise Cloud foi bem recebida e está a gerar um forte fluxo de procura, enquanto a empresa ampliou a sua posição # 1 em supercomputadores TOP500. Olhando para a frente, vamos corresponder à crescente procura de cloud híbrida e infraestrutura de TI e continuaremos a crescer a preços premium para o mercado, melhorando a rentabilidade.

Os negócios de Transformação inteligente da Lenovo continuaram a ter um forte progresso, já que a receita total de Software e Serviços * cresceu quase 36%, para um novo recorde de quase 1,4 mil milhões de dólares - mais de 8% da receita total do grupo. A receita * de Attached Services, Managed Services e Solution Services alcançou um crescimento anual de quase 26%, 73% e 49%, respetivamente, enquanto o Device-as-a-Service registou um elevado crescimento de dois dígitos (74%) face ao ano anterior. Além disso, a receita E-commerce cresceu quase 45% em comparação com o último ano e continuou alcançar novos recordes. Estes resultados excecionais demonstram a importância da Transformação Inteligente como um impulsionador de crescimento a longo prazo. Olhando para o futuro, o Grupo vê oportunidades para potenciar a sua experiência e recursos para construir uma produção inteligente, educação inteligente e soluções inteligentes para a saúde.

Nova Estrutura Organizacional para o ano fiscal 21 / 22

A Lenovo também está a anunciar hoje uma nova estrutura organizacional projetada para capitalizar as oportunidades de crescimento da transformação liderada pelos serviços do Grupo. A partir de dia 1 de abril de 2021, a Lenovo irá reunir as equipas de serviços e soluções e recursos de toda a empresa para formar uma organização dedicada - o novo Solutions & Services Group (SSG). O SSG impulsionará ainda mais a transformação da empresa, fornecendo negócios adicionais em smart vertical, attached services, managed services e as nossas "as a service offerings", incluindo DaaS e Truscale ™.

Com isso, os negócios da Lenovo serão estruturados em três grandes grupos de negócios alinhados à estratégia 3S de Smart IoT, Smart Infrastructure e Smart Verticals da empresa, a saber, IDG (Intelligent Devices Group ) - com foco em Smart IoT; ISG (Infrastructure Solutions Group), renomeado de DCG (Data Center Group) - com foco em Smart Infrastructure; e SSG - com foco em Smart Verticals e Serviços. O IDG será liderado globalmente por Luca Rossi (atualmente SVP e presidente da PCSD em EMEA e na América Latina). O ISG continuará a ser liderado globalmente por Kirk Skaugen. E o recém-formado Lenovo Solutions & Services Group (SSG) global será liderado por Ken Wong (atualmente SVP e presidente da PCSD na Ásia-Pacífico).

Além disso, as organizações de vendas da Lenovo nos mercados por todo o mundo serão divididas em China GEO e Organização Internacional de Vendas , lideradas respetivamente por Liu Jun (atualmente EVP e presidente da IDG na China) e Matt Zielinski (atualmente SVP e presidente da PCSD na América doNorte), para gerar maiores sinergias e eficiências entre os grupos de negócios. Todos os cinco líderes acima vão reportar diretamente a Yuanqing Yang e vão fazer parte do Comité Executivo da Lenovo (LEC).

Gianfranco Lanci , presidente corporativo e COO da Lenovo também anunciou os seus planos de se aposentar da empresa em setembro de 2021. Até lá, continuará como presidente e diretor de operações do Grupo Lenovo e será responsável pelas operações de negócios globais da Lenovo em todos os grupos de negócios e vendas.

* receita faturada
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: