Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Celebre o Dia Internacional da Astronomia com os kits temáticos da Canon Europa

Celebre o Dia Internacional da Astronomia com os kits temáticos da Canon Europa
Share it:
As missões espaciais recentes e a exploração intergaláctica do espaço provocaram um interesse renovado no sistema solar e na astronomia. 
Celebre o Dia Internacional da Astronomia com os kits temáticos da Canon Europa
Para ajudar as famílias a aprender mais sobre o sistema solar e inspirar a próxima geração de exploradores espaciais, neste Dia Internacional da Astronomia (que se celebra 15 de maio de 2021), a Canon Europa colaborou com Mark Thompson, consagrado apresentador de televisão, escritor e astrónomo, para partilhar as suas dicas relacionadas com o Creative Park da Canon.

2021 já nos trouxe conquistas humanas notáveis, como a aterragem do Perseverance Rover da NASA em Marte e a continuação da Missão Starlink da Space X. Com mais notícias com descolagem prevista para este ano, o interesse pela exploração espacial disparou e o Twitter regista um aumento de 41% nas conversas sobre astronomia e as estrelas .

O Creative Park da Canon conta com uma ampla seleção de kits de papel em 3D, decorações de parede e autocolantes com temas relacionados com o espaço, para que possa dar largas à sua criatividade. Com todos os materiais disponíveis para download gratuito e impressão em casa, o Creative Park ajuda as famílias a aprender mais sobre o espaço de uma forma divertida e interativa.

Os materiais em destaque incluem:

As úteis dicas de astronomia de Mark Thompson
  • Esteja atento para tentar identificar a História: A lua pode ser vista de todos os cantos da Terra, e milhões de pessoas assistiram, há mais de cinquenta anos, quando Neil Armstrong e Buzz Aldrin se tornaram as primeiras pessoas a caminhar na sua superfície. O Módulo Lunar Apollo do Creative Park é uma celebração icónica desta conquista histórica. Mas sabia que o local onde a Apollo 11 aterrou se chama Mar da Tranquilidade? Procure um mapa da lua (no site da NASA, por exemplo) e veja se consegue encontrá-lo. Parece uma grande mancha cinzenta na superfície lunar, mas na realidade não é mar: é lava.
  • O céu está cheio de surpresas em movimento: Se olhar com atenção, poderá reparar que algumas estrelas parecem estar a mover-se mais depressa do que outras; não são estrelas, mas sim satélites. Um bom exemplo é a Estação Espacial Internacional, um gigantesco laboratório científico onde vivem astronautas e cientistas que realizam experiências no espaço. Nos próximos anos, poderá haver férias espaciais em locais semelhantes ao Hotel Espacial do Creative Park; mas, pelo menos por agora, podemos utilizar a nossa imaginação para ver como seria.
  • Imagine novas fronteiras: Os nossos antecessores referiam-se aos planetas como “planetes”, latim para “errantes”, devido ao seu estranho movimento por entre as estrelas. Sabia que é possível ver cinco planetas em simultâneo no céu a olho nu, incluindo Marte? O Diorama de Marte do Creative Park pode ajudá-lo a imaginar como seria pisar a superfície do Planeta Vermelho.
  • Faça um mapa da sua expedição: Marte é, sem dúvida, o próximo destino espacial que os humanos vão visitar. Os vários rovers que têm mapeado a sua superfície, como o Perseverance Rover, que acabou de chegar, são essenciais para fazer com que isso aconteça, à medida que damos os próximos passos em direção às estrelas. Envie o seu próprio rover utilizando o Curiosity Rover de Marte do Creative Park.

Para começar a sua expedição ao espaço, por favor visite: creativepark.canon/pt/index.html

Para as famílias que desejam explorar a seleção de materiais espaciais do Creative Park, a gama de impressoras a jato de tinta Canon PIXMA é a companhia perfeita, graças às suas capacidades criativas.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: