Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE CRIME OF THE CENTURY" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL

NOVO DOCUMENTÁRIO "THE CRIME OF THE CENTURY" JÁ DISPONÍVEL NA HBO PORTUGAL
Share it:
A primeira parte de THE CRIME OF THE CENTURY, um poderoso trabalho de investigação que revela o interior da indústria multi-milionária que está por detrás da epidemia de opióides, já está disponível, na HBO Portugal.

A segunda parte deste documentário, realizado pelo vencedor do OSCAR®, Alex Gibney, estreia amanhã.
THE CRIME OF THE CENTURY, da HBO, um documentário de duas partes realizado pelo vencedor de prémios Emmy® e do OSCAR®, Alex Gibney ("The Inventor: Out for Blood in Silicon Valley" da HBO, "Going Clear: Scientology & the Prison of Belief") e apresentado em associação com o The Washington Post, é uma acusação da Big Pharma e dos agentes políticos e regulamentações governamentais que permitem a superprodução, distribuição imprudente e o abuso de opiáceos sintéticos. Com a primeira parte já disponível, na HBO Portugal, e a segunda parte a estrear amanhã, este documentário explora as origens, extensão e as consequências de uma das mais devastadoras tragédias de saúde pública do nosso tempo, com meio milhão de mortes por overdoses apenas este século, mostrando que a epidemia de opióides dos Estados Unidos da América não é uma crise de saúde pública que surgiu do nada.

Com a ajuda de denunciantes, insiders, documentos recém-divulgados, entrevistas exclusivas e acesso a investigações nos bastidores, e com a contribuição especializada de profissionais médicos, jornalistas, antigos e atuais figuras do governo, advogados e representantes de vendas de produtos farmacêuticos, bem como com um testemunho sóbrio de vítimas do vício em ópio, a exposição de Gibney sugere que as empresas farmacêuticas são, na verdade, as grandes responsáveis ​​por fabricar a própria crise da qual lucram, na ordem de milhares de milhões de dólares... e milhares de vidas.

A crise dos opióides resultou num país devastado pela ambição corporativa e traído por alguns dos seus próprios oficiais eleitos, após a promoção agressiva do OxyContin, uma droga altamente viciante da gigante farmacêutica familiar Purdue Pharma. A primeira parte do documentário é centrada em como a Purdue Pharma trabalhou em estreita colaboração com a FDA - Food and Drug Administration para aprovar o analgésico extremamente lucrativo para um uso mais amplo, promovendo a sua segurança sem evidências suficientes e criando uma campanha para redefinir a dor e a forma como a tratamos. Quando os reguladores do governo ou funcionários do Departamento de Justiça tentaram atenuar as irregularidades, a Purdue Pharma e empresas como a Cardinal-Health, que eram grandes distribuidoras de opióides, resolveram os casos, mantiveram os detalhes privados e continuaram inabaláveis. Enquanto dezenas de milhares de pessoas sucumbiam ao vício em opiáceos, as fortunas construídas por esse negócio tornaram-se no crime do século e o mercado do OxyContin abriu caminho para medicamentos prescritos ainda mais letais.

Contribuíram para a primeira parte de THE CRIME OF THE CENTURY: o autor, Patrick Radden Keefe; o especialista em opióides, Dr. Andrew Kolodny|; o ex-representante de vendas da Purdue, Mark Ross; a especialista em dependência, Dra. Anne Lembke; a Dra. Lynn Webster, fundadora da Life Tree Pain Clinic; Roy Bosley, cuja esposa morreu de overdose de opióides; o autor e repórter do NY Times, Barry Meier; o médico, Dr. Art Van Zee; o ex-funcionário do Departamento de Justiça, Paul Pelletier e o técnico de emergência médica, Giles Sartin.

A segunda parte de THE CRIME OF THE CENTURY destaca o marketing em massa do opióide sintético fentanil e analisa as ligações entre os fabricantes de medicamentos e as políticas governamentais. Enquanto a epidemia silenciosa da América matava 40 pessoas por dia, a Insys Therapeutics, uma nova fabricante de opióides de fentanil, continuava a subornar os médicos para os prescrever em excesso. Vídeos surpreendentes de formações de vendas e material promocional revelam uma profunda imoralidade entre os funcionários da empresa e uma desconsideração pelas práticas corporativas nocivas e difundidas. Existe um esquema bem elaborado para enganar as seguradoras, lado a lado com táticas de marketing fraudulentas, enquanto os legisladores continuam a fechar os olhos para as implicações de um meio complexo que fornece milhões de comprimidos em todo o país.

Cruzando histórias de tragédias pessoais de paramédicos, sobreviventes e familiares de vítimas de opiáceos com a linha do tempo da ambição corporativa e condutas ilegais, a segunda parte de THE CRIME OF THE CENTURY inclui testemunhos do ex-agente da Drug Enforcement Administration, Joe Rannazzisi; o ex-advogado da Drug Enforcement Administration, Jonathan Novak; os repórteres do Washington Post, Sari Horwitz, Scott Higham e Lenny Bernstein; os procuradores assistentes dos EUA para Massachusetts, David Lazarus, Nathaniel Yeager e Fred Wyshak; o ex-vice presidente de Vendas na Insys, Alec Burlakoff; o ex-gerente regional de vendas da Insys, Sunrise Lee e o traficante de fentanil, Sidney Caleb Lanier. Entrelaçadas, as histórias contadas pelos testemunhos formam uma narrativa mais ampla de corrupção chocante.

Apresentando um extraordinário acesso a vídeos exclusivos, denunciantes e investigadores, THE CRIME OF THE CENTURY inclui:
  • Imagens nunca antes vistas do depoimento de Richard Sackler, em 2015, para o processo Kentucky contra a Purdue Pharma;
  • Vídeos nunca antes vistos das farmacêuticas Purdue Pharma e Insys Therapeutics;
  • Entrevistas com ex-membros e funcionários da Administração Anti-drogas, incluindo Joe Rannazzisi, que liderava importantes investigações sobre redes farmacêuticas complexas;
  • Entrevistas exclusivas com ex-representantes de vendas de produtos farmacêuticos que discutem em detalhe práticas anti-éticas e ilegais de subornar médicos e incentivá-los a prescrever altas doses de opióides. Entre os entrevistados está o vice-presidente de vendas da Insys Therapeutics, Alec Burlakoff;
  • Documentos do Departamento de Justiça que mostram alegadas acusações de fraude, conspiração e conduta ilegal da Purdue Pharma, incluindo contactos impróprios com um oficial médico da FDA - Food and Drug Administration (posteriormente contratado pela Purdue Pharma) que fazia parte do processo de aprovação da FDA - Food and Drug Administration para a OxyContin;
  • Acesso exclusivo à Equipa 10 da Task Force de Narcóticos da Drug Enforcement Administration de San Diego;
  • Acesso exclusivo a jornalistas premiados do The Washington Post e às suas reportagens de investigação sobre as origens e evolução da crise de opióides, que revelam dados surpreendentes, como o facto de que mais de 100 mil milhões de doses de oxicodona e hidrocodona foram enviadas para todo o país de 2006 a 2014.
A HBO Documentary Films apresenta uma produção Jigsaw em associação com o Storied Media Group, escrita e realizada por Alex Gibney, que também produz, ao lado de Sarah Dowland e Svetlana Zill. A produção executiva é da responsabilidade de Stacey Offman, Richard Perello, Todd Hoffman e Aaron Fishman. Para a HBO, a produtora sénior é Tina Nguyen e os produtores executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.

A segunda parte de THE CRIME OF THE CENTURY estreia amanhã, dia 12 de maio, na HBO Portugal.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: