Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google anuncia nova parceria Wear OS, aplicações renovadas e Fitbit

Google anuncia nova parceria Wear OS, aplicações renovadas e Fitbit
Share it:
Na I/O 2021, o Wear OS 3 foi revelado como uma renovação significativa. 
Google anuncia nova parceria Wear OS, aplicações renovadas e Fitbit
Esse esforço renovado vem cinco anos depois que o Android Wear 2.0 foi anunciado como um grande salto para a plataforma. 

O Google reiterou que com o Wear OS 3 temos uma plataforma unificada, toda a nova experiência do consumidor e o melhor do Google no nosso pulso. 

Ao trabalhar com a Samsung e a Tizen, há um desempenho mais rápido (até 30% em "chipsets mais recentes"), maior duração da bateria e uma "comunidade de developers próspera" para aplicações de terceiros. 

A plataforma unificada permanece disponível para todos os fabricantes de dispositivos e permite que eles adicionem uma "experiência personalizada do utilizador". 

Para obter maior duração da bateria, a Google trabalhou para otimizar as camadas inferiores do sistema operativo, aproveitando núcleos de hardware de baixa potência para permitir uma melhor vida útil da bateria. Isso inclui otimizações úteis, como a capacidade de executar o sensor de frequência cardíaca continuamente durante o dia, acompanhar o sono durante a noite e ainda ter bateria para o dia seguinte. 

Visualmente, um novo sistema de navegação torna mais rápido o fazer as coisas. Por exemplo, uma ação de botão de pressão dupla permite que mudes rapidamente para a tua última aplicação que foi usada, enquanto o Tiles agora está aberto a todos os developers. 

No entanto, o grande foco da "experiência do novo consumidor" são as aplicações. Google Maps (com direções turn-by-turn) e Assistente "sendo redesenhado e melhorado". O Google Play também adicionará suporte para 26 novos países, além dos atuais 11. 

O YouTube Music estará disponível ainda este ano com downloads inteligentes. O armazenamento offline para música está a faltar desde a depreciação do Play Music. 

Por fim, a Fitbit também está a alimentar os recursos de fitness no Wear OS, como rastreamento e celebrações no pulso, com o Google a reconhecer como "o rastreamento de saúde e fitness é essencial para os wearables.
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: