Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Google anunciou substituto para a aplicação Android TV Remote

Google anunciou substituto para a aplicação Android TV Remote
Share it:
O novo controle remoto nativo funcionará com Android TV e Google TV, e será lançado "ainda este ano".
Google anunciou substituto para a aplicação Android TV Remote
Como parte das festividades de I/O, a Google acaba de anunciar os seus planos de transformar telemóveis Android em controlos remotos compatíveis com Android TV. 

Claro, isso já é uma coisa, mas o Google quer construir isso no próprio Android (presumivelmente, via Play Services), e deve fazer de tudo, desde a criação de um novo serviço até encontrar um novo programa para assistir muito mais fácil. 

A Google já tinha uma aplicação que aqui falámos dela, Android TV Remote mas não houve qualquer atualização nos últimos 4 naos e digamos que está já um pouco ultrapassada.

Mas os novos planos do Google parecem substituir a aplicação há muito esquecido. Os detalhes estão um pouco escassos mas o novo recurso remoto será incorporado "diretamente no teu telemóvel Android" e funcionará instantaneamente com android TV e Google TV. 

Não temos certeza de que tipo de mecanismo ele pode usar para controle — a solução existente funciona dentro de uma rede Wi-Fi, que parece oferecer suporte universal — mas isso poderia usar outra coisa. 

No pequeno exemplo que podemos ver a nova funcionalidade remota em ação, indica que ela pode suportar várias TVs, com um esquema de controle semelhante à aplicação existente, permitindo que deslizes e roles ao tocar para selecionar. 

Controles de navegação para back e home também estão presentes, assim como um atalho assistente e controles de volume. 

Há também um alternador de energia, que constitui uma atualização sobre a aplicação existente. 

Ao entrar em um campo de texto, o telemóvel pode servir como um teclado.

Dada a natureza incorporada do recurso, temos que assumir que ele está a ser  empacotado nos Play Services, o que deve significar que ele estará disponível em alguns dispositivos mais antigos também, embora ainda não saibamos que tipo de requisitos ele pode ter. 

O recurso será lançado ainda este ano.
Share it:

boxtv

Post A Comment:

0 comments: