Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Mitchells vs the Machines - Netflix - Review - Uma IA procura vingança

Mitchells vs the Machines - Netflix - Review - Uma IA procura vingança
Share it:
Um filme bastante divertido e muito bem conseguido. Esta animação tem um pouco de  tudo, comédia, drama familiar e um bom toque futurista.
Mitchells vs the Machines - Netflix - Review - Uma IA procura vingança
Temos uma IA (Inteligência artificial), parecida com a Siri ou Alexa que fica furiosa por ter sido substituída.

A Pal, como se chama a inteligência artificial, está instalada em todos os telemóveis, é o assistente de voz daquele filme digamos assim. 

A Pal está irritada, imperiosa e furiosa por ser substituída por um modelo atualizado. "Basta fazer o que sempre fizeste e olhar, de queixo frouxo, no ecrã", diz ela, com raiva, antes do seu primeiro ato de "violência": desligar o wi-fi. 

Esse desligar do Wifi provocou tumultos em todo o mundo à procura de wifi.

Enquanto isso, a adolescente artística Katie Mitchell, está animada para deixar Michigan para a Califórnia, onde começará a universidade de artes na área cinema e finalmente "conhecerá o seu povo", visto ser vista como uma pessoa diferente no ambiente onde vive. 

O pai, um homem que gosta de natureza e tem aversão à tecnologia  (tecnofóbico), Rick, está a passar uma má fase no relacionamento com a sua filha e não queria de maneira alguma que ela partisse chateada com o medo de nunca mais voltar. 

Pelo meio temos ainda a mãe protetora que funciona como a intermediária da família que vai dando conselhos a ambos os lados e um irmão mais novo que adora dinossauros e também se sente um pouco excluído. E não me podia esquecer do cão da família que não consegue endireitar os olhos  e é a estrela de cinema dos filmes de Katie.

Para melhorar a relação com a filha, Rick insiste que toda a família a conduza, mas o apocalipse provocado pela Pal lança esta família desajeitada na luta pela sobrevivência da humanidade. 

O filme mantém um senso de humor caloroso sobre o controle da tecnologia sobre a sociedade. Até a mãe Linda é viciada no seu telemóvel, perseguindo o Instagram da família Posey perfeita. 

É um filme muito bem conseguido, super animado que mistura CGI com desenhos 2D rabiscados sobre as imagens, como se Katie estivesse a rabiscar no quadro.

O filme mostra também o quão dependente nos tornamos da tecnologia e mostra-nos com humor um pouco de como se está a tornar a nossa vida social.

Fica a dica.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: