Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Programa Miraisha da Canon seleciona dez futuros profissionais para competitiva bolsa universitária

Programa Miraisha da Canon seleciona dez futuros profissionais para competitiva bolsa universitária
Share it:
O Programa Miraisha da Canon selecionou 10 jovens storytellers da comunidade Mathare, no Quénia, para receberem uma bolsa na KCA University, ajudando-os a desenvolver ferramentas para que possam levar uma vida sustentável.
Programa Miraisha da Canon seleciona dez futuros profissionais para competitiva bolsa universitária
A Canon Central and North Africa (CCNA), juntamente com o Programa Canon Miraisha, selecionaram dez jovens estudantes para bolsas de cinema e fotografia na KCA University. Escolhidos entre um total de 200 candidatos que participaram no projeto desde 2018, estes criativos promissores vão poder continuar a desenvolver as suas capacidades de storytelling visual naquela prestigiada instituição.

Miraisha torna-se viral

A CCNA disponibilizou uma série de vídeos nas redes sociais para sensibilizar o público para a importância da iniciativa Miraisha, bem como para celebrar o trabalho árduo e o sucesso dos bolseiros – conteúdos que alcançaram o impressionante marco de mais de 100.000 interações. Pode acompanhar a história completa nos canais digitais da @CanonCNA.

Um dos principais focos do programa é providenciar oportunidades de emprego a jovens africanos provenientes de contextos socioeconómicos desfavorecidos. O Programa Miraisha estabeleceu uma parceria com o Programa de Formação Comunitária da MindMe International, com base numa comunidade particularmente desprovida em Mathare, marcada pela falta de perspetivas de emprego para os jovens.

Esta parceria capacita os jovens locais para que possam aprofundar as suas capacidades criativas existentes e ajuda-os a aceder a, ou até mesmo a criar, oportunidades de trabalho, benéficas tanto para o seu desenvolvimento pessoal como para as suas comunidades locais.

Futuros storytellers

As bolsas da KCA University, com a duração de dois semestres de 14 semanas entre maio e dezembro de 2021, vão permitir aos estudantes desenvolver as suas capacidades de comunicação visual, e ainda abrir-lhes oportunidades criativas e profissionais, para as quais estarão também mais bem preparados. Isto é particularmente importante, uma vez que há cada vez mais jovens a encontrar emprego e a começar profissões criativas.

Os bolseiros terão como objetivo conseguir um Certificado em Film Technology, estudando 12 disciplinas que incluem operação de câmara, argumento, edição, fotografia e técnicas de produção de filmes. O seu projeto final consistirá na produção de uma curta-metragem, o que lhes permitirá demonstrar o desenvolvimento das suas capacidades ao longo do período de participação no Programa.

Os 10 estudantes a quem foram atribuídas bolsas são: Anthony Mugendi Mwaura, Cynthia Wanjiru Thige, Paul Mutisya Muindi, Brian Stephen Okwara, Saida Wangui Masudi, Maria Mumbi Muthoni, Irmale Zainabu Irmale, Mogaka Victor Gekara, Kevin Wanyoike Wanjiru, e Mercy Wangui Ndungu.

Parcerias para a mudança

“A resposta excecional à atual campanha Miraisha é um estrondoso voto de confiança no programa de formação da Canon,” afirmou o Professor Joshua G. Bagakas, Deputy Vice Chancellor na KCA University. “A KCAU está especialmente satisfeita pelo facto de a campanha providenciar a 10 jovens merecedores a oportunidade de realizarem os seus desejos ao estudar cinema na universidade. O storytelling visual é uma ferramenta de comunicação poderosa no mundo atual, e estamos entusiasmados por continuar a estabelecer uma parceria com a Canon para capacitar os alunos e continuar a mudar vidas.”

Somesh Adukia, Managing Director da Canon Central and North Africa, acrescentou: “O Programa Miraisha está desenhado para oferecer ferramentas e apoio aos jovens para que possam desenvolver as suas capacidades e melhorar não só as suas próprias vidas, mas também as das suas comunidades. Estamos ansiosos por ver os bolseiros cultivarem o seu talento criativo durante os seus estudos na KCA University.”

Estas bolsas são o exemplo mais recente do apoio direto que o Programa Miraisha oferece aos seus participantes, com o objetivo de desenvolver as suas capacidades. Graças à iniciativa “treinar o formador” da Canon, alguns participantes das iniciativas Miraisha em todo o Continente Africano regressam para ajudar a organizar as edições seguintes – o que já levou três pessoas locais a tornar-se formadoras do Canon Miraisha. Agora no seu sétimo ano, este Programa já formou mais de 5.680 jovens storytellers em todo o Continente desde o seu lançamento em 2014.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: