Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novo Chrome OS Flex do Google dá vida nova a um PC antigo

Novo Chrome OS Flex do Google dá vida nova a um PC antigo
Share it:
O sucessor do CloudReady está agora com acesso antecipado com um lançamento completo esperado para os próximos meses. 
O Google anunciou um novo sistema operativo, o Chrome OS Flex, um sistema operativo gratuito e baseado na nuvem construído para converter PCs ou Macs antigos em Chromebooks. 

O novo SO foi desenvolvido pelo Google alguns anos depois de adquirir a Neverware — fabricante do Cloudready — e foi feito principalmente para escolas e empresas com frotas de PCs ou Macs antigos que foram atolados após anos de uso. 

O Google argumenta que esses sistemas podem ser revitalizados tirando o Windows ou o macOS e instalando o Chrome OS Flex, um sistema operativo leve que pode funcionar em hardware mais fraco e permanecer estável por anos devido à sua dependência da nuvem. 

Mais importante, o Chrome OS Flex receberá a mesma atenção do Google que o Chrome OS — ou seja, ele conta com uma base de código idêntica e receberá a mesma cadência de versão. 

O Chrome OS Flex pode ser uma salvação para as empresas que tentam operar com uma frota mista de Mac ou PCs mais antigos e Chromebooks mais novos. 

Estes sistemas de envelhecimento poderiam não só ter uma nova vida ao correr o Chrome OS Flex, mas com o Chrome Enterprise Upgrade, eles podem ser geridos dentro da mesma consola Google Admin que os dispositivos Chrome OS mais recentes. 
Também seria muito mais fácil mover tudo do Flex para um novo Chromebook quando é hora de uma atualização de hardware. 

O Google também faz um argumento de sustentabilidade para que a mudança para o Chrome OS Flex possa rejuvenescer laptops que estão em suporte de vida antes de serem enviados para um aterro sanitário. 

As empresas também podem mudar para o Chrome OS Flex para hardware especializado, como quiosques e sinalização digital, e em um caso de uso extremo, uma rede de hotéis escandinava mudou para Chrome OS (usando o CloudReady) para fugir de um ataque de ransomware. 

O Google diz que o Chrome OS Flex pode ser executado de forma eficiente em dispositivos com até 13 anos.

Existem algumas limitações notáveis com o Flex, a maioria das quais decorrem do uso de hardware feito para outro SO. Além disso, certos drivers de dispositivos não são compatíveis com o Flex.

O Google diz que será transparente com os clientes ao descrever os riscos de mudar para flex e planeia publicar uma lista de modelos certificados de dispositivos com notas delineando quais recursos que não funcionam. 

Com este período de acesso antecipado, a empresa está a dar aos utilizadores a hipótese de brincar com o SO e fornecer feedback antes de empurrá-lo para o mercado. 

Aqueles que querem dar uma hipótese ao Chrome OS Flex podem fazê-lo carregando-o a partir de um USB.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: