Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Teatro Nacional D. Maria II abre candidaturas para novo programa de residências com foco na investigação

Teatro Nacional D. Maria II abre candidaturas para novo programa de residências com foco na investigação
Share it:
Antecipar o Futuro é o novo programa de residências destinado a jovens artistas que pretendem investir na pesquisa e na investigação. Este projeto é desenvolvido pelo D. Maria II em conjunto com a NTT DATA e em parceria com O Espaço do Tempo.

As inscrições já estão abertas aqui.
Teatro Nacional D. Maria II abre candidaturas para novo programa de residências com foco na investigação
Já estão abertas as inscrições para Antecipar o Futuro, o novo programa de residências com foco na pesquisa e investigação, destinado a jovens artistas. Este projeto é uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, desenvolvido em conjunto com a NTT DATA e em parceria com O Espaço do Tempo.

Antecipar o Futuro é um projeto que visa suprir uma lacuna importante no setor artístico: a carência de apoios para pesquisa e investigação, motor fundamental dos processos de inovação e renovação. Para isso, o D. Maria II e a NTT DATA, Parceiro de Inovação do Teatro, uniram-se com o objetivo de criar um programa de residências artísticas que, ainda nesta Temporada 2021-2022, irá conceder duas bolsas no valor de 7.000€ cada, com o objetivo de apoiar o desenvolvimento de projetos de investigação de jovens artistas.

Os dois projetos selecionados poderão realizar uma residência artística n’O Espaço do Tempo, em Montemor-o-Novo, espaço parceiro deste projeto, em junho e julho deste ano. Este formato permitirá aos artistas terem tempo para a investigação e o pensamento, tendo a possibilidade de juntarem uma equipa para desenvolver ideias e conceitos, sem a pressão de terem de criar um espetáculo.

As candidaturas para o projeto Antecipar o Futuro já estão abertas aqui e estendem-se até dia 20 de março. Os dois projetos vencedores serão anunciados no dia 13 de abril. Para além do valor pecuniário de 7.000€, os projetos apoiados terão ainda acesso ao pagamento de despesas de transporte, alojamento e alimentação para um máximo de 5 participantes por residência.

Na abertura da próxima Temporada do D. Maria II, em setembro de 2022, os projetos selecionados poderão apresentar publicamente as suas pesquisas, no âmbito da mostra Antecipar o Futuro, um programa de cultura contemporânea, dedicado ao pensamento, à política, à tecnologia e à arte que há de vir.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: