Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Adecco Portugal com novo CFO - estratégia de crescimento em marcha

Adecco Portugal com novo CFO - estratégia de crescimento em marcha
Share it:
Samy Houpert é novo CFO Adecco Portugal

Ambição de crescimento desafiou um dos mais brilhantes talentos da área de gestão financeira do Grupo Adecco a abraçar o projeto nacional
Adecco Portugal com novo CFO - estratégia de crescimento em marcha
Samy Houpert tem 31 anos, dos quais 10 ao serviço da área Financeira e Estratégica no Grupo Adecco. Iniciou a carreira em França e, depois de 4 anos na Ásia-Pacífico, fez as malas de regresso à Europa, onde o Grupo lhe confiou a Direção Financeira da Adecco Portugal. Na bagagem traz os mais altos padrões internacionais na condução de planos estratégicos e de desempenho para a maioria dos segmentos de negócio do Grupo e biliões de euros em receitas que atestam um currículo de sucesso. A Adecco Portugal acolhe Samy Houpert como uma peça fundamental na sua estratégia de crescimento de negócio.

Samy Houpert já tinha assumido várias posições no Grupo Adecco em França e na Região Ásia-Pacífico, que abrange 13 países, quando a equipa de liderança sénior da Região o identificou como um candidato promissor e o recomendou para o programa IFL (International Future Leaders).

O IFL é um programa de desenvolvimento de liderança de 18 meses que traz jovens profissionais de todo o mundo do Grupo Adecco para se tornarem futuros líderes com um forte sentido comercial, aptidões e paixão para desenvolver soluções para desafios empresariais em tempo real e juntar os seus talentos às melhores práticas do Grupo para melhorar continuamente os serviços. Um programa intensivo que levou Houpert a embarcar numa viagem de desenvolvimento pessoal e profissional nas geografias e segmentos de negócio do Grupo Adecco. Nas palavras do novo CFO da Adecco Portugal, uma experiência “intensa, emocionante, um investimento adicional que enriqueceu as minhas ferramentas como líder”.

Um traquejo que define bem o talento e dinamismo do CFO que aceitou com entusiasmo o convite para regressar à Europa e consolidar a equipa da Adecco Portugal. “O fator mais importante na minha decisão de aceitar esta posição foi o projeto a longo prazo para a Adecco Portugal. Quando começámos a falar sobre este novo desafio com a equipa de liderança da Adecco Europa do Sul/Iberia, foi enfatizada a ambição de crescimento para Portugal, tanto em serviços de General Staffing (Trabalho Temporário e Outsourcing) como de Recrutamento Profissional”, explica Samy Houpert. “Como líder financeiro, ser capaz de orientar o futuro de uma organização que tem uma forte vontade de crescer é sempre entusiasmante”, acrescenta ainda.

Para Portugal, acredita que a experiência de 10 anos a trabalhar para o Grupo em várias geografias pode adicionar mais-valias à equipa portuguesa. “Ao longo deste período, tive a oportunidade de conduzir planos estratégicos de desempenho, design e execução para a maioria dos segmentos de negócio do grupo (General Staffing, Recrutamento Profissional, Soluções) e em várias geografias: cinco anos em França (receitas de mais de 4 mil milhões de euros) e 4 anos na Ásia-Pacífico (em 13 países, receitas de mais 2 mil milhões de euros)”, esclarece Houpert. É neste contexto que tem a convicção de que “a experiência que adquiri e o meu referencial de padrões internacionais nestes mercados trará uma perspetiva diferente à Adecco Portugal, que será certamente muito positiva para a empresa”.

A nível pessoal, o maior desafio está na aprendizagem da língua, onde já está a investir muito tempo na aprendizagem, para se sentir “100% confortável na conversação, tão necessária, quer em ambiente profissional quer em ambiente informal, o que me irá permitir desfrutar também a 100% deste belo país e de Lisboa”, a cidade que acolhe o novo CFO da Adecco Portugal.

CV SAMY HOUPERT

HABILITAÇÕES
  • IÉSEG School of Management – Paris
  • Master of International Business, Economics and Strategy, 2008-2014
  • Sogang University – Seoul
  • Abroad program in International Business, Marketing and Strategy, Aug-Dec 2011

COMPETÊNCIAS
  • Business & Operational Strategy, Performance Management, Audit & Internal Control, Organizational Design, Agile & Product Management fundamentals

EXPERIÊNCIA
  • Adecco Portugal: Head of Finance, Lisboa, since Jan 2022
  • Adecco Korea: Head of Finance, Seoul, Mar 2019-Dec 2021
  • Adecco Group APAC: Business Controller, Singapore, Apr 2018-Mar 2019
  • Adecco Group France: Financial Controller, Lyon, Rouen & Paris, Oct 2014-Mar 2018
  • Adecco France & Poland: Paris & Krakow, Jul 2013-Aug 2014
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: