Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bolsas da Fundação José Neves estão a mudar vidas

Bolsas da Fundação José Neves estão a mudar vidas
Share it:
Investimento no pagamento de propinas supera os 1.8 milhões de euros e já chegou a 235 portugueses 
Bolsas da Fundação José Neves estão a mudar vidas
A Sara Peres Coelho tem 27 anos e trabalhava em Recursos Humanos. Em 2021 teve conhecimento das bolsas ISA FJN e decidiu fazer uma reconversão profissional. Estudou na área da programação e hoje é Software Developer. A Sara é apenas um dos muitos portugueses que decidiram investir na sua formação e mudar de vida com o apoio da Fundação José Neves. Num investimento já superior a 1.8 milhões de euros, a FJN já pagou as propinas a 235 portugueses. 91 já terminaram a sua formação. Os interessados em beneficiar deste apoio podem submeter a sua candidatura em https://joseneves.org/pt/isa.

“Trabalhava em Recursos Humanos e não estava contente. Decidi que tinha de fazer uma reconversão profissional e encontrei a área da programação. Quando descobri o ISA FJN achei que era uma oportunidade incrível, e que me poderia ajudar imenso. O processo foi todo online, muito fluído, e valorizei o facto de me quererem conhecer melhor. Uma semana depois de terminar o curso já tinha várias propostas de emprego e hoje trabalho como software developer. Sou mais feliz no meu trabalho e acho que atingi o meu objetivo”, refere Sara Peres Coelho numa retrospetiva sobre o seu percurso recente.

As bolsas reembolsáveis ISA FJN garantem o pagamento integral da propina para estudantes ou profissionais que pretendam fazer um upskill ou reskill de competências. A Fundação José Neves paga diretamente à instituição de ensino e esse investimento só é reembolsado se e quando o aluno atingir as condições para o fazer de forma sustentada.

Até final de 2022, a Fundação José Neves pretende investir mais 3.2 milhões de Euros no pagamento de propinas aos portugueses.

“O grande objetivo das bolsas ISA FJN é democratizar o acesso à educação para as competências e os empregos do futuro, retirando o peso do custo da propina na hora de decidir por estudar. Neste momento são já 235 os portugueses que conseguiram uma bolsa da Fundação José Neves para progredirem ou para efetuarem uma completa reconversão nas suas carreiras. Os resultados já atingidos são muito positivos, quer ao nível da empregabilidade quer ao nível da evolução salarial. Até ao final do ano, ambicionamos chegar a cada vez mais portugueses com o maior número de bolsas possível. Convido todos os portugueses a visitarem-nos em https://joseneves.org para saberem mais sobre os nossos programas de apoio”, destaca Carlos Oliveira, Presidente da Fundação José Neves.

O ISA FJN é um programa de bolsas reembolsáveis, baseado no modelo de acordo de partilha de rendimentos (Income Share Agreement), e tem como objetivo apoiar os portugueses no acesso aos cursos e formações que lhes permitam adquirir as competências para os empregos do futuro, através do pagamento integral da propina.

Dirigido aos estudantes e a todos aqueles que já estão no mercado de trabalho, o ISA FJN facilita o acesso dos portugueses a cursos e formações onde existe uma grande necessidade de talento.

No total, entre universidades, institutos politécnicos e escolas de formação prática e intensiva, são já 341 os cursos elegíveis e 38 as instituições parceiras do ISA FJN, disponíveis em https://joseneves.org/pt/cursos-disponiveis-isa.

Além do ISA FJN, a Fundação José Neves conta também com o portal Brighter Future, que é a maior base de conhecimento sobre Educação e Competências em Portugal, ao permitir comparar e relacionar informações sobre cerca de 4.000 cursos e formações, mais de 200 profissões e mais de 200 competências relevantes. Esta plataforma transforma dados em factos e informação relevante para queprofissionais e estudantes possam tomar as melhores decisões para o seu futuro.

Vídeo com o testemunho da Sara Peres Coelho: https://www.youtube.com/watch?v=6iuA4epPrOE

Vídeo sobre o programa ISA FJN: https://www.youtube.com/watch?v=1uf5Y1QU4NA
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: