Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Carlos Moedas inaugurou novo hub de desenvolvimento da Evolution em Lisboa

Carlos Moedas inaugurou novo hub de desenvolvimento da Evolution em Lisboa
Share it:
O Presidente da Câmara de Lisboa, Eng.º Carlos Moedas, inaugurou em Lisboa aquele que é um dos maiores centros de desenvolvimento tecnológico internacionais da Evolution, empresa líder mundial de software para jogo online. Na cerimónia estiveram também presentes David Craelius, Group Chief Technology Officer, Anastasija Priede, Head of Engineering Operations & Global Growth da Evolution, e o professor Pedro Almeida, vice-Dean da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa.
Carlos Moedas inaugurou novo hub de desenvolvimento da Evolution em Lisboa
Para trabalhar neste seu novo centro de desenvolvimento tecnológico, que ocupa um total de 1500 m2, no espaço emblemático do n.º 68 da Avenida 24 de Julho, a Evolution pretende contratar 150 pessoas, na sua maioria engenheiros e programadores. Esta equipa em formação vai juntar-se aos mais de mil e cem engenheiros de software da empresa, e a um total de mais de 13.000 pessoas, espalhadas por mais de duas dezenas de localizações em todo o mundo.

Nas palavras do Presidente da Câmara de Lisboa, Eng.º Carlos Moedas, “Acredito que existem dois mundos em Lisboa: o físico e o digital. A Evolution oferece a Lisboa a muito importante diversidade. Eu vejo essa oportunidade na cidade. A oportunidade de pensar de forma diferente. E nós faremos a diferença na forma como os jovens pensam sobre educação e outras áreas, impulsionando também o mercado para pensar de forma diferente.”

Este hub de engenharia surge na sequência da expansão contínua da capacidade de desenvolvimento da empresa e em resposta à crescente procura dos produtos da Evolution a nível mundial. O hub irá albergar uma unidade de desenvolvimento de software completa, destinada a criar uma nova geração de jogos para a indústria de jogo online. Até ao final de 2022, a Evolution pretende contratar 103 pessoas, um número que deverá crescer para 140 no final de 2023 e 150 até ao final do segundo trimestre de 2024.

David Craelius aponta como vantagens que determinaram a escolha de Lisboa, “a cultura local e o que ela oferece em termos de talento de engenharia”.

“Acredito que temos muito potencial em Portugal,” comentou a propósito o Group Chief Technology Officer da Evolution. “Para nós, a cultura é muito importante para o sucesso dos negócios e a qualidade de engenharia é a chave para oferecer os produtos tecnológicos mais avançados. O nosso objetivo é crescer para 150 engenheiros e transformar este num dos principais hubs para a Evolution.”

O recrutamento para as equipas baseadas em Lisboa iniciou-se durante o verão de 2021. A Evolution oferece oportunidades de trabalho em todas as áreas do processo de desenvolvimento de jogos, mas o principal foco continuará a estar nas áreas de engenharia informática e desenvolvimento de software e mais especificamente na programação em Scala e JavaScript. Para além destes perfis, a Evolution procura ainda reforçar as suas equipas de Site Reliability Engineering (SRE) e de Quality Assurance (QA), cumprindo o objetivo de instalar em Portugal uma equipa completa, capaz de assegurar todo o processo de desenvolvimento e produção de jogos.

A Evolution continua a apostar no desenvolvimento de software baseado em Javascript, escrito com recurso a TypeScript, que funciona sobre uma infraestrutura criada a partir de linguagem Scala usando Akka. Já quanto a tecnologia de vídeo, a Evolution é uma das mais avançadas empresas do mundo, já que usa encoders desenvolvidos internamente, o que permite garantir uma latência a baixo da média das maiores plataformas de streaming de vídeo.

Ainda relativamente ao desenvolvimento das funcionalidades de vídeo e, mais concretamente, no que diz respeito à realidade aumentada, a Evolution utiliza Unreal Engine, ferramenta usada pelos maiores estúdios de desenvolvimento de jogos a nível mundial, no sentido de garantir uma experiência o mais imersiva possível aos utilizadores das suas soluções.

Um dos maiores objetivos da Evolution em Portugal é continuar a contribuir para estabelecer Scala – cuja popularidade está em crescimento entre as grandes empresas – como uma linguagem estável e fiável, que garante maior segurança no desenvolvimento de aplicações. Para isso, a aproximação à comunidade académica, assim como às comunidades de profissionais da área, continua a ser fundamental e uma prioridade para a empresa sueca.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: