Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dynabook Apresenta Novos Tecra A40-K e A50-K com Funcionalidades de IA

Dynabook Apresenta Novos Tecra A40-K e A50-K com Funcionalidades de IA
Share it:
  • O Tecra A40-K de 14’’ e o Tecra A50-K oferecem ao atual profissional híbrido funcionalidades aprimoradas de segurança, produtividade e desempenho
  • Funcionalidades de redução de ruído e câmara potenciadas por Inteligência Artificial estabelecem as condições ideais para reuniões virtuais
A Dynabook Europe GmbH acaba de anunciar dois novos dispositivos da família Tecra – o Tecra A40-K de 14’’ e o Tecra A50-K de 15’’. Os dois novos dispositivos foram concebidos para responder a todas as necessidades do atual profissional móvel e flexível, reduzindo ao mesmo tempo a pressão sobre os gestores de TI. Fiável, seguro e fácil de gerir, este duo leve e elegante é a mais recente adição à consagrada gama de produtos Tecra da Dynabook.

Seguro e de fácil gestão – tanto para o trabalhador, como para o gestor

Cada dispositivo foi cuidadosamente concebido para responder aos desafios de segurança e gestão impostos pela mudança acelerada para modelos de trabalho flexíveis. É assegurado um elevado nível de segurança, com ambos os dispositivos a satisfazer os requisitos de PC Microsoft Secured. Graças à tecnologia BIOS concebida internamente pela Dynabook com funcionalidades de segurança extensivas, à Trusted Platform Module (TPM) 2.0, à encriptação de nível empresarial e à autenticação opcional Windows Hello de impressão digital e reconhecimento facial, os utilizadores obtêm um alto nível de proteção contra roubo de identidade e dados. Ambos os dispositivos têm uma tampa de privacidade para a câmara. O leitor de smartcards opcional acrescenta uma camada de segurança onde esta é necessária.

Mesmo com uma força de trabalho dispersa, os departamentos de TI podem controlar de perto os dispositivos Tecra das suas equipas através das funcionalidades de gestão inteligentes. A Intel® Active Management Technology (AMT) permite a gestão fácil dos dispositivos* – mesmo remotamente. A tecnologia BIOS da Dynabook pode ainda ser atualizada e gerida à distância para manter altos níveis de segurança.

Desempenho sem falhas

O Tecra A40-K e A50-K contam ambos com funcionalidades de melhoramento de desempenho para que os utilizadores se despachem das suas tarefas. Os dois modelos vêm com Windows 11 Pro, integrando a 12ª e mais recente geração de processadores Intel® Core™ até i7 com uma potência de 28 watt. A isto, acresce uma seleção de funcionalidades de memória e armazenamento disponíveis, incluindo até 32GB de RAM em 2 SO-DIMM DDR4 3200 e até 1TB de armazenamento em SSD Gen4 com maior velocidade. Além disso, a tecnologia gráfica Intel® Iris® Xe leva o desempenho a um outro patamar, complementada pela tecnologia de refrigeração silenciosa da Dynabook com ventilador duplo com controlo avançado para reduzir ainda mais o barulho da ventoinha. O duo apresenta ainda uma autonomia impressionante – até 10.4 horas1 e funcionalidade de carregamento rápido que garante 40% de bateria em apenas 30 minutos para que não haja problemas mesmo estando longe da tomada.
“Em linha com a nossa vasta herança de 35 anos, a nossa gama best-seller de dispositivos da Tecra é conhecida mundialmente pela sua robustez, portabilidade e estilo,” afirma Damian Jaume, Presidente, Dynabook Europe GmbH. “Os novos A40-K e A50-K incluem muitos melhoramentos que refletem a visão da Dynabok para o mercado B2B do mercado do PC empresarial e dispositivos futuros, para dar às equipas as ferramentas certas para produtividade sem interrupções, criatividade e colaboração onde quer que se encontrem.”

Trabalhar com conforto e estilo

Tanto o Tecra A40-K como o A50-K foram desenvolvidos para equilibrar portabilidade e desempenho com um design distintivo e exclusivo. A tampa apresenta um detalhe ondulado, enquanto o revestimento de tinta antibacteriana Mystic Blue não só acrescenta um acabamento elegante como também repele germes para proteger os utilizadores de 99% das bactérias2.

Com a mobilidade como conceito central, o A40-K pesa desde 1.45kg* e exibe um ecrã HD ou FHD anti-reflexo de 14” enquadrado numa moldura de 18.9mm. O dispositivo irmão de 15’’ oferece um ecrã ligeiramente maior numa moldura de 19.9mm para o atual profissional híbrido.

O par apresenta um design de moldura estreita e uma dobradiça de fácil abertura, permitindo um arranque rápido e trabalhar ergonomicamente ao longo do dia. O ecrã de cada dispositivo pode ainda ser dobrado em 180 graus para partilhar facilmente documentos, e ambos oferecem opções de toque de ecrã para melhor usabilidade. Ao mesmo tempo, o teclado grande e retroiluminado com Clikpad ou SecurePad opcional em ambos os dispositivos garante uma digitação confortável para todo o dia. O A50-K está equipado ainda com teclado numérico.

Mantenha-se em contacto e sempre a par

O novo duo da gama Tecra inclui ferramentas de Inteligência Artificial (AI) para melhorar a produtividade e colaboração no ambiente de trabalho – independentemente da localização de cada um. Os microfones duplos para Cortana oferecem uma nova funcionalidade de IA de redução de ruído, junto com uma câmara HD de reconhecimento facial com os seus próprios melhoramentos de IA. Com speakers de qualidade stereo com processamento áudio DTS, os dispositivos garantem que as conferências áudio e/ou vídeo ocorrem sem falhas.

Comprovadamente resistente

Pensado e construído no centro interno de pesquisa e desenvolvimento da Dynabook, todos os elementos do A40-K e A50-K foram concebidos para durar. Cada um dos leves chassis foi rigorosamente testado de acordo com os mais recentes padrões MIL-STD-810H para garantir robustez física contra gotas, temperaturas, humidade, vibração e testes de choque. Um teclado sem moldura à prova de derrames confere resistência adicional a possíveis danos. Como prova disto, o Tecra A40-K e o A50-K vêm com a Garantia de Fiabilidade única da Dynabook – na eventualidade remota de quebra do equipamento dentro do período de garantia de um ano, os clientes recebem uma reparação gratuita e um reembolso total.

Kit completo de ferramentas de conectividade

Seja na secretária do escritório, em casa ou mesmo na mesa da cozinha, ambos os dispositivos oferecem toda a conectividade de que a força de trabalho precisa para se ligar ao seu ambiente de trabalho e ao mundo em geral. Dois pórticos USB-C com Thunderbolt 4 permitem carregamento rápido, transferência de dados e exibição externa em até 4 monitores. Os utilizadores podem conectar outros acessórios com facilidade e rapidez através de outros pórticos completos incluindo HDMI 2.0, LAN e pórticos USB-A 3.2 adicionais, bem como uma slot Micro SD. Para uma conexão rápida, confiável e sem fios, os dispositivos apresentam Intel® AX211 2x2 Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2 para a autêntica experiência de mobilidade.

O Tecra A40-K e A50-K estarão disponíveis a partir do final de abril de 2022. Para mais informação sobre a gama de dispositivos da Dynaboook, por favor, visite: https://pt.dynabook.com/

*Dependendo da configuração
**Até 30ml
1medido com Mobile Mark™ 2018. MobileMark é uma marca comercial da Business Applications Performance Corporation
2Testado pelos padrões industriais japoneses (Z 2801)
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: