Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

EAD recicla mais de 735 toneladas de papel em 2021

EAD recicla mais de 735 toneladas de papel em 2021
Share it:
Empresa portuguesa aumentou reciclagem de papel em 11%
EAD recicla mais de 735 toneladas de papel em 2021
A EAD - Empresa de Arquivo de Documentação, pioneira e líder de mercado em soluções de gestão documental em Portugal, terminou o ano de 2021 com mais de 735 toneladas de papel recicladas, um aumento de 11% face a 2020.

O aumento do papel reciclado, dos 662.238 quilos em 2020 para os 735.753 quilos em 2021, justifica-se pela maior procura do serviço de Reciclagem Segura de Arquivo de Documentação, nomeadamente por parte de organizações dos setores da banca, seguros e de laboratórios de análises clínicas (devido à pandemia). De salientar, ainda, o acréscimo no número de clientes, de menor dimensão, os quais demostraram uma preocupação acrescida com o tratamento dado ao resíduo de papel no final da sua vida útil.

“A destruição incorreta de dados pode causar danos sérios e graves à reputação de uma empresa e as organizações têm cada vez mais consciência disso. Assegurar a confidencialidade neste processo de destruição permite uma melhor gestão dos dados e garante que as atividades core não são comprometidas por fugas de informação”, sublinha Paulo Veiga, CEO e fundador da EAD.

A destruição segura por trituração mecânica de documentação, de acordo com a DIN 66399, permite salvaguardar potenciais situações de risco no processo de eliminação de dados confidenciais das organizações, assegurando que toda a informação é corretamente destruída, em conformidade com o novo Regulamento Geral de Proteção de Dados.

O processo pode ser feito através de DocBox, contentores metálicos com fechadura, compostos por materiais resistentes à propagação do fogo, que são, posteriormente, recolhidos pela EAD, sendo o papel destruído por trituração com nível de segurança 4, que equivale ao tratamento de dados considerados altamente sensíveis da Norma DIN 66399, o modelo standard europeu para a segurança na destruição de todos os tipos de suporte de dados.

Caso se trate de um pedido de reciclagem pontual, a equipa da EAD recolhe o papel a ser destruído, emitindo no final o respetivo auto de eliminação. 

Além do papel, a EAD também procedeu à reciclagem de 5430 quilos de cartão, 456 quilos de plástico e 855 quilos e metais.

Foram, ainda, reciclados, 552 quilos de material informático, 330 quilos de CD, DVD e disquetes e 70 quilos de equipamentos de ar condicionado.

Ao todo, a EAD reciclou, em 2021, 743,4 toneladas de resíduos.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: