Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

FREE NOW cria funcionalidade na sua aplicação que possibilita arredondar o valor da viagem para ajudar vítimas do conflito na Ucrânia

FREE NOW cria funcionalidade na sua aplicação que possibilita arredondar o valor da viagem para ajudar vítimas do conflito na Ucrânia
Share it:
Além desta iniciativa, que visa angariar cerca de 550 mil euros, a Super App de Mobilidade está ainda a oferecer viagens a ONG’s a trabalhar no terreno e a suportar os custos de combustível aos motoristas ucranianos na Polónia que se desloquem até à fronteira para recolher ou apoiar refugiados
FREE NOW cria funcionalidade na sua aplicação que possibilita arredondar o valor da viagem para ajudar vítimas do conflito na Ucrânia
A FREE NOW acaba de disponibilizar uma nova opção na sua aplicação que permite aos utilizadores arredondar por excesso o valor pago na viagem com o intuito de recolher fundos que serão doados na totalidade ao Comité Internacional da Cruz Vermelha. O montante doado pelos passageiros será duplicado depois pela plataforma de mobilidade durante os próximos três meses.

A ideia e desenvolvimento surge na sequência de uma "hackathon", desafio lançado internamente pela empresa, em que colaboraram vários departamentos da empresa, denominado “Round up for Ukraine”, que uniu todos os colaboradores numa procura ativa por soluções originais para angariar fundos para ajudar as vítimas da guerra. O esforço coletivo acabou por resultar numa nova função na app que dá a possibilidade aos passageiros que viajam com a FREE NOW de arredondar o valor total do pagamento quando solicitam a viagem ou em qualquer momento até que a mesma termine. Ou seja, uma viagem que custe 3,56€ será arredondada para 4€ e tanto o custo da viagem como o da doação estará devidamente identificado na app.

“A FREE NOW expressa a sua solidariedade para com o povo ucraniano e dá a possibilidade aos seus utilizadores de arredondar o valor pago pelas suas viagens. Este é um daqueles momentos em que sentimos a necessidade de ficar ao lado das comunidades, apoiando todas as iniciativas que possam servir para ajudar as vítimas deste conflito”, afirma Bruno Borges, General Manager da FREE NOW em Portugal.

Tal como referido, além da criação desta funcionalidade na app, a FREE NOW tem desenvolvido várias outras ações para apoiar as instituições e voluntários no terreno:
  • Todas as despesas com combustível dos motoristas ucranianos a trabalhar na Polónia, que são cerca de ⅓ do total na região, que se desloquem até à fronteira para recolher ou ajudar refugiados serão cobertas pela FREE NOW.
  • Oferta de milhares de viagens a ONG’s presentes no terreno, ligadas à Cruz Vermelha e à UNICEF, com o intuito de facilitar as suas deslocações no auxílio às vítimas.
  • Colaboração com ONG’s sediadas em Berlim (Alemanha) com o propósito de ajudar os milhares de refugiados que chegam à estação ferroviária local a chegarem aos seus destinos finais na cidade.
  • Colaboração com ONG’s que apoiam pessoas com deficiência, também na Alemanha, para assegurar e facilitar a mobilidade de refugiados com limitações.
  • entre outras….
A juntar a tudo isto, os acionistas da FREE NOW, o BMW Group e a Mercedes-Benz Mobility, já doaram até agora um milhão de euros à causa.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: