Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Interesse global no Facebook decresce 87% nos últimos 10 anos

Interesse global no Facebook decresce 87% nos últimos 10 anos
Share it:
Uma recente apresentação de dados do Banklesstimes.com revelou um declínio maciço no volume de pesquisa para o termo Facebook(FB). A análise do site indica que a intensidade de busca do termo caiu 87% na última década. O interesse cada vez menor nas pesquisas globais do FB é indicativo de um desinteresse crescente da rede social.
Interesse global no Facebook decresce 87% nos últimos 10 anos
O problema foi agravado pelo fato de o FB perder tração com os jovens, apesar da mudança de marca para Meta. Dados de mercado mostram que está a lutar para atrair utilizadores com menos de 30 anos. E as apostas são relativamente altas à medida que os próximos concorrentes se juntam ao mercado.

A maior rede social do mundo começou inicialmente como um site de relacionamento para estudantes universitários. Agora, analistas acreditam que o envelhecimento da audiência da aplicação, que é de cerca de 2 biliões de utilizadores diários, pode alienar ainda mais os jovens. A questão poderia cortar as gerações futuras e colocar um teto no crescimento futuro.

TikTok reina supremo

O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, afirma que a empresa está a perder os seus utilizadores por causa do boom do TikTok.

Atualmente, o TikTok é líder no mercado de vídeos gerados pelo utilizador de formato curto. A Meta também oferece Reels no Instagram, mas eles não chegaram ao nível dos compromissos do Tiktok. O Facebook também é dono do Instagram e do WhatsApp.

De acordo com Zuckerberg, a empresa está a trabalhar para apresentar o seu produto de vídeo curto para tentar superar o TikTok.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: