Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft assinala Dia da Mulher

Microsoft assinala Dia da Mulher
Share it:
Porque quando a autenticidade é encorajada, as empresas, as comunidades e a sociedade prosperam, a Microsoft Portugal, para assinalar o Dia da Mulher, desafiou os colaboradores com um jogo sobre igualdade de género. O resultado pode ser visto neste vídeo:


Desde 2017, e reforçando o compromisso com a igualdade género, a representação das mulheres na Microsoft, em áreas centrais do negócio, tem aumentado de forma constante, crescendo até 124% no nível Executivo, quase 91% ao nível Direção e quase 80% no nível Manager. Em 2021, 30,9% da força de trabalho eram mulheres, o que representou um aumento de 0,7 pontos percentuais em relação a 2020. Pelo terceiro ano consecutive, a Microsoft inclui também no Diversity & Inclusion Report, uma análise sobre gender pay gap.

Além destas medidas, e a nível interno, o Women ERG (Employe Resource Group) da Microsoft em Portugal, desenvolveu, ao longo do ano, uma série de iniciativas para acelerar a jornada cultural da Microsoft, aumentando a inclusão, equidade e representação das mulheres. Em menos de seis meses, este grupo já marcou presença no Building The Future, principal evento português de transformação digital, para falar sobre: Voices of Women Empowerement, e já impactou 280 pessoas em apenas dois workshops. Externamente, a Microsoft irá, ainda, marcar presença no IAMCP Portugal & Microsoft, Together to Empower.

Paralelamente a estas iniciativas realizadas em Portugal, a Microsoft lançou uma série de ações que promovem a igualdade de género, como a campanha When we are not limited, we all thrive - Microsoft In Culture.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: