Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC adiciona capacidade avançada de billing ao seu Core Convergente, facultando oportunidades flexíveis de monetização aos Operadores de Redes Móveis em serviços B2B e B2B2X

NEC adiciona capacidade avançada de billing ao seu Core Convergente, facultando oportunidades flexíveis de monetização aos Operadores de Redes Móveis
Share it:
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) anunciou novas funcionalidades para o seu Core Convergente, através do lançamento de uma Função de Gateway de Carregamento contentorizada (CGF). Esta nova Função de Rede (FR) proporciona uma flexibilidade significativa no processamento de informação de faturação (billing), que é cada vez mais complexa, ao mesmo tempo que permite aos operadores de redes móveis (ORMs) lançar de forma eficiente novos modelos de carregamento. Esta nova capacidade de faturação flexível liberta os MNOs dos sistemas legados baseados em uso e permite estratégias de monetização de acordo com casos de uso específicos.
NEC adiciona capacidade avançada de billing ao seu Core Convergente, facultando oportunidades flexíveis de monetização aos Operadores de Redes Móveis em serviços B2B e B2B2X
Espera-se que as redes 5G forneçam aos utilizadores finais diversos tipos de serviços construídos com recurso à banda larga móvel melhorada (eMBB), Comunicações Massivas de Tipo Máquina (mMTC) e Comunicações de Baixa Latência Ultra- Fiáveis (URLLC). Apesar de um modelo de faturação legado, tal como o de taxa fixa (flat-rate) ou baseado em utilização (usage-based), poder ainda ser utilizado para serviços eMBB, o mesmo tornar-se-á inapropriado para os serviços mMTC e URLLC à medida que estes forem sendo adotados. Por exemplo, um modelo de Qualidade de Serviço seria mais adequado para um URLLC, com garantias de qualidade com descontos baseados em Contratos de Nível de Serviço. As faturações mMTC, por outro lado, devem basear-se no número de ligações simultâneas para dispositivos IoT, tais como aparelhos domésticos conectados.

A capacidade de faturação avançada da CGF é a mais recente adição a um conjunto de soluções denominado Redes Abertas NEC. A NEC está a tirar partido do seu rico historial de inovação em arquitetura de redes e telecomunicações para liderar a transição da indústria para o 5G Open RAN. O amplo conjunto de soluções da NEC nesta área é inigualável, apresentando componentes RAN desagregados, transporte xHaul, Redes Core, Automação de Operações e Serviços de Integração de Sistemas – tudo melhorado pela acessibilidade e desempenho nativos na cloud. Os operadores de redes móveis podem confiar nas Redes Abertas NEC para implementar os benefícios de mundo real das redes 5G verdadeiramente abertas - flexibilidade, maior velocidade de inovação e independência de soluções proprietárias, tirando simultaneamente partido da acessibilidade global e da escalabilidade da cloud.

“Esta funcionalidade CGF prepara os nossos clientes para o aumento de complexidade que provavelmente irão enfrentar à medida que as redes vão suportando um cada vez maior número de dispositivos conectados”, afirmou Patrick Lopez, VP de Gestão de Produto 5G, NEC. “Os operadores podem sentir-se à vontade para tomar a melhor decisão de negócio ao lançar novos serviços, sabendo que têm opções criativas e ágeis na captura de receitas para esses serviços”.

A CGF da NEC é uma FR que reside entre o Core Convergente e o sistema de billing, que ajuda os ORMs a melhorar o seu tempo de lançamento de novas soluções no mercado, sem ser necessário modificar os sistemas de faturação existentes. Esta flexibilidade proporciona também a possibilidade crucial de adaptar a faturação às diferentes necessidades e requisitos de cada utilizador. Para além disso, a arquitetura contentorizada e totalmente nativa na cloud das FRs do Core Convergente da NEC, incluindo agora a CGF, faculta redes 5G com alta escalabilidade e resiliência.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: