Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

"PHOENIX RISING" JÁ DISPONÍVEL NA HBO MAX

"PHOENIX RISING" JÁ DISPONÍVEL NA HBO MAX
Share it:
O documentário de duas partes da HBO, PHOENIX RISING, sobre a história de sobrevivência e ativismo de Evan Rachel Wood, já está disponível, na HBO Max
"PHOENIX RISING" JÁ DISPONÍVEL NA HBO MAX
PHOENIX RISING da HBO, um documentário de duas partes produzido e realizado por Amy Berg (“The Case against Adnan Syed” da HBO), segue a atriz e ativista Evan Rachel Wood enquanto ela usa a sua experiência como sobrevivente de violência doméstica para procurar justiça, curar gerações feridas e recuperar a sua história. Quase uma década depois de escapar de um relacionamento perigoso, Evan Rachel Wood é co-autora e luta com sucesso para a aprovação da lei Phoenix, legislação que estende o prazo de prescrição para casos de violência doméstica na Califórnia. Evan Rachel Wood usa corajosamente a sua própria experiência para dar visibilidade a este tema, em última instância em solidariedade com outras sobreviventes.

O documentário de duas partes PHOENIX RISING, que teve a sua estreia mundial no Sundance Film Festival, já está disponível, na HBO Max.

PHOENIX RISING investiga para lá das manchetes familiares e explora os aspetos muitas vezes incompreendidos do abuso doméstico, ajudando a esclarecer os muitos fatores que impedem os sobreviventes de apresentar as suas histórias enquanto lidam com anos de choques e traumas emocionais.

Aos 18 anos, Evan Rachel Wood foi perseguida por Brian Warner, então com 37 anos, conhecido mundialmente como o ícone do rock Marilyn Manson. Influenciada pelo seu estatuto, imagem e personalidade persuasiva, ela começou um relacionamento com ele que durou mais de quatro anos. À medida que o relacionamento avançava, Evan Rachel Wood passou de uma adolescente lisonjeada pela sua atenção a uma jovem apavorada com o homem que a dizia amar, vivenciando uma escalada de abuso emocional, físico e sexual. Olhando para trás, reconhece um padrão de táticas de preparação e controlo semelhantes às vivenciadas por outras sobreviventes que contaram as suas histórias de experiências angustiantes nas mãos de Brian Warner.

Fazendo a ligação entre a progressão do seu relacionamento com Warner e as fases do ciclo clínico de violência doméstica, Evan Rachel Wood lutou com sucesso pela lei Phoenix que se tornou em Lei no Estado da Califórnia em 2019, estendendo o prazo de prescrição para crimes de violência doméstica de três para cinco anos.

Com recurso a imagens de arquivo, vídeos caseiros e depoimentos sinceros de Evan Rachel Wood e outras sobreviventes, PHOENIX RISING traça a jornada de Evan Rachel Wood de vítima silenciosa a sobrevivente com voz e a sua ascensão a defensora de quem sofre violência doméstica. Entre a crescente controvérsia pública e uma ativa investigação policial, Evan Rachel Wood solidariza-se com outras sobreviventes. A 1 de fevereiro de 2021, Evan Rachel Wood referiu publicamente Brian Warner, também conhecido como Marilyn Manson, como o seu agressor, livre do fardo do silêncio, mesmo que a promessa de justiça permaneça ambígua. Até ao momento, nenhuma acusação foi feita contra Brian Warner, que nega ter abusado de Wood ou de qualquer outra pessoa.

A HBO Documentary Films apresenta PHOENIX RISING, uma Produção Disarming Films em associação com Artemis Rising. Produzido e realizado por Amy Berg, foi editado por Miranda Yousef e Veronica Pinkham, com música composta por Aska Matsumiya, arte de Nicoletta Ceccioli e Marc Bouwer, animação de Angelique Georges, produção de Grace Sin, Lesley Goldman e Katie Doering e produção executiva de Kirsten Sheridan. Para a HBO a produtora sénior é Tina Nguyen e as produtoras executivos são Nancy Abraham e Lisa Heller.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: