Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC expande o seu portfólio de Redes Abertas com 18 novos rádios O-RAN

NEC expande o seu portfólio de Redes Abertas com 18 novos rádios O-RAN
Share it:
  • Os produtos O-RU adicionais complementam as atuais RUs da NEC para atender à procura dos clientes na maior parte das bandas e configurações requeridas globalmente
  • Esta ampla expansão do portfólio consiste em rádios com MIMO Massivo e boa relação custo-benefício e múltiplas configurações de rádios Macro para suportar as implementações LTE/NR Open RAN
  • Os produtos são prontos a integrar e estão baseados numa arquitetura aberta, são facilmente configuráveis através de automação e suportam interfaces desenhadas para o futuro visando melhorar a eficiência energética e a segurança
NEC expande o seu portfólio de Redes Abertas com 18 novos rádios O-RAN
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) expandiu o seu portfólio de Unidades de Rádio Open RAN (O-RUs) com a introdução de diversos novos produtos e configurações. As 18 novas Unidades de Rádio ajudam a NEC a manter a sua posição de liderança no segmento O-RU, à medida que as implementações ORAN ganham impulso a nível mundial. As novas RUs complementam o portfólio já existente da NEC para ajudar a satisfazer a procura em termos de redes móveis privadas e públicas, que irá impulsionar as iniciativas Open RAN este ano.

Estes lançamentos acrescentam novas configurações (4T4R, 8T8R, 32T32R, 64T64R) ao portfólio de rádios da NEC com MIMO massivo, que é líder na indústria. Todas as novas configurações são construídas sobre plataformas modulares, permitindo o rápido lançamento de serviços e a adaptação às necessidades específicas dos clientes móveis. Por exemplo, a maioria das novas RUs estão disponíveis em 5G NR e 4G LTE com versões de banda dupla para as combinações de banda mais populares. Os operadores de rede irão beneficiar de diversos avanços tecnológicos, incluindo o arrefecimento por convecção natural, o elevado desempenho da formação de feixes digitais, volume e peso reduzidos e uma agressiva relação custo-benefício.

Patrick Lopez, VP global da NEC para a gestão de produtos 5G, comentou: “A NEC tem estado na linha da frente do Open RAN e das implementações de MIMO Massivo em ambientes comerciais urbanos. Estas adições ao nosso portfólio, com novas configurações e bandas, permitem-nos abordar o mercado global de RAN. Este é um grande avanço para as Redes Abertas NEC, a nossa radical abordagem para redes abertas que pretende providenciar um portfólio de produtos e serviços de ponta-a-ponta, dentro de um ecossistema aberto de múltiplos fornecedores, que permite aos operadores selecionarem as opções mais adequadas às suas necessidades e objetivos estratégicos”.

Por todo o mundo, os operadores estão a acelerar as implementações de 5G para melhorar a cobertura e a capacidade da rede numa vasta gama de ambientes, incluindo zonas densas em áreas urbanas com arranha-céus, locais urbanos com edificios de estrutura média, zonas rurais, hot-spots de banda larga e empresas.

Os clientes encaram a Open RAN como alternativa à arquitetura fechada dos fornecedores de equipamento incumbentes. A NEC decidiu assumir um papel ativo na condução da necessidade de soluções Open RAN, combinando um superior design em termos de arquitetura de rádio com eficiência em termos de custo e potência e utilizando componentes de silício e RF de última geração para permitir radios com baixo volume e design modular.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: