Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Número de satélites Starlink aumentou 49% no ano passado

Número de satélites Starlink aumentou 49% no ano passado
Share it:
Uma análise de dados da StockApps.com mostra que a SpaceX lançou 646 satélites Starlink no ano passado. Isso representa um aumento de 48,9% na sua população de satélites de março de 2021 de 1.322.
Número de satélites Starlink aumentou 49% no ano passado
O desenvolvimento fez com que Edith Reads, da StockApps.com, falasse sobre o futuro da internet. Aqui está o que ela disse sobre a notícia.

"Estes são tempos empolgantes para os utilizadores de internet em todo o mundo que têm enfrentado problemas de conectividade. O aumento de satélites Starlink traz mais áreas sob cobertura de internet. As implicações só podem ser alucinantes!"

Nos últimos 18 meses, a empresa associada Elon Musk aumentou os seus satélites de banda larga em 185%. Tem como alvo até 60 milhões de populações americanas rurais e distantes. Globalmente, ele está de olho em áreas com conexões de banda larga fracas.

Importância das conexões de internet

A conexão com a Internet está a tronar-se central para nossas interações. Além de facilitar as conexões sociais, é uma engrenagem vital no trabalho remoto. A internet abalou o conceito de trabalho, pois mais pessoas optam por trabalhar online.

A pandemia de Coronavírus destacou melhor esse fato. Um relatório recente da McKinsey&Co sugere que cerca de 25% da mão de obra nos países desenvolvidos está aberta ao trabalho remoto.

Além disso, a internet é essencial na educação. Muito antes da pandemia, muitas instituições de ensino ofereciam diferentes formas de educação online. O advento do flagelo aumentou sua estatura.

No entanto, o custo da infraestrutura e da geografia conspiraram para negar o acesso de muitos. São esses desafios que o projeto SpaceX Starlink procura superar.

Sobre o sistema Starlink

O núcleo do projeto de internet SpaceX Starlink é um sistema de banda larga de baixa latência adaptado às necessidades dos consumidores globais. Uma coleção de satélites terrestres de baixa órbita apoiará a Starlink no fornecimento de dados rápidos e confiáveis ​​onde houver conectividade de baixa a zero.

A aplicação mais recente da Starlink foi na Ucrânia . O sistema permitiu que o país sitiado continuasse a aceder a rede enquanto luta contra uma invasão russa.

A história completa e as estatísticas podem ser encontradas aqui: Número de satélites Starlink no espaço aumentou 49% no ano passado
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: