Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Epson vence o prémio GREEN Award de 2022 da DataMaster Lab

Epson vence o prémio GREEN Award de 2022 da DataMaster Lab
Share it:
A Epson vence o prémio GREEN Award de 2022 da DataMaster Lab com as suas multifunções e impressoras jato de tinta PrecisionCore

Este prémio reforça o nosso compromisso em prol da sustentabilidade
A Epson venceu o prémio GREEN Award da DataMaster Lab deste ano em reconhecimento das vantagens ambientais que oferecem as suas multifunções e impressoras jato de tinta PrecisionCore com tecnologia Sem Calor, bem como as medidas de sustentabilidade adotadas como parte do seu processo de desenvolvimento, produção e distribuição.

"A DataMaster reconhece que um dos principais impactos ambientais da impressão é a utilização de energia e reconheceu a redução que é possível atingir pelos nossos equipamentos PrecisionCore com tecnologia Sem Calor”, afirma Maite Riaza, Head of Consumer & Channel Sales da Epson Ibérica. "Em comparação com as impressoras laser, representa uma redução média de 83% no consumo de energia1, o que num leque de dispositivos pode representar poupanças muito significativas."

Mas este prémio vai mais além do consumo energético. Edward Bilson, diretor técnico da DataMaster Lab, afirma "Temos em conta as acreditações para as instalações de produção, os níveis de emissões nocivas, e a natureza e vida útil dos consumíveis de uma máquina. Quando consideramos a pegada de carbono da produção de um consumível no transporte, na distribuição e no destino final num aterro, constatamos que é necessário conceber todos os consumíveis a pensar no meio ambiente e para terem a maior vida útil possível. Os vencedores do prémio GREEN Award da DataMaster Lab são os que têm menos impacto no nosso precioso meio ambiente."

Riaza, da Epson, afirma: "Estamos muito satisfeitos com este reconhecimento. Desde 2018, investimos mais de 500 milhões de euros no desenvolvimento da nossa cabeça de impressão PrecisionCore e, no último ano, comprometemo-nos a investir 100 mil milhões de ienes (aproximadamente 700 milhões de euros) para continuar a desenvolver tecnologias sustentáveis, na descarbonização e na reciclagem de recursos. Também nos comprometemos a não utilizar recursos subterrâneos até 2050.

"Continuaremos a avançar num desenvolvimento que, ao mesmo tempo, melhora o desempenho dos produtos para os nossos clientes e reduz o impacto no nosso mundo."
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: