Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Como a IA está a tornar os produtos da Google mais úteis

Como a IA está a tornar os produtos da Google mais úteis
Share it:
Live From Paris: "Com a nossa próxima geração de tecnologia baseada em IA, estamos a tornar a exploração de informação mais visual, natural e intuitiva."
A Google está a reimaginar como as pessoas pesquisam, exploram e interagem com as informações, tornando, mais do que nunca, mais natural e intuitivo encontrar o que o utilizador precisa. A companhia está a proporcionar maior acesso às informações para pessoas em todos os locais, através da Pesquisa, do Google Maps e muito mais.

Pesquisa - Se consegue ver, consegue pesquisar
  • Multipesquisa disponível globalmente - Depois da pesquisa a partir da sua câmara ou fotos diretamente a partir da barra de Pesquisa através do Google Lens chega agoara a pesquisa no ecrã do telemóvel.
  • Multipesquisa na web e pesquisa por imagem - Com a multipesquisa poderá pesquisar com uma imagem e texto ao mesmo tempo, abrindo novas maneiras de se expressar - Multipesquisa no visualizador de imagens, que pode ser acedido para qualquer imagem da pesquisa na Web ou pesquisa de imagens.
  • Pesquise no seu ecrã Android - é possível também usar o Lens para identificar objetos num vídeo ou foto, por exemplo, no Instagram, YouTube, Tiktok, etc.

Maps - Novas formas para se mover de maneira mais imersiva e sustentável no Google Maps
  • Visualização imersiva: Disponibilização da visualização imersiva em cinco cidades: Los Angeles, Londres, Nova Iorque, São Francisco e Tóquio. Nos próximos meses, estarão disponíveis 4 novas cidades da região EMEA - Florença, Veneza, Amsterdão e Dublin.
  • Live View Indoor: A par da visualização surge também o Live View, que usa IA e realidade aumentada para ajudar a encontrar coisas ao seu redor, como multibancos, restaurantes, parques e estações de transporte público. Basta apontar o telemóvel quando estamos na rua para ver informações úteis, como quando um lugar está aberto, se está ocupado no momento e qual a classificação
  • Novos recursos para veículos eléctricos no Maps (Disponíveis para condutores de carros eléctricos cujas viaturas disponham de Google Maps integrado). e EV para mapas em carros (disponíveis para motoristas de EV com veículos que tenham o Google Maps integrado)

Tradutor - mais recursos que se adaptam, traduções com opções de contexto e um novo design

  • O Google Tradutor destacará várias opções de tradução e fornecerá contexto adicional para usá-las, dependendo da intenção do utilizador
  • Tradução do Lens AR

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: