Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

138 milhões de euros foi o valor investido em saúde em 2022 por parte da Administração Pública Portuguesa

138 milhões de euros foi o valor investido em saúde em 2022 por parte da Administração Pública Portuguesa
Share it:

138 milhões de euros foi o valor investido em saúde em 2022 por parte da Administração Pública Portuguesa

A TendersTool, plataforma online de análise e consultoria que informa e aconselha empresas tecnológicas na sua relação com Organismos e Organizações da Administração Pública, analisou o destino de investimentos públicos no setor da Saúde, em Portugal, no ano de 2022, período em que foi atingido o valor de 138 199 001,65 milhões de euros num total de 1017 adjudicações.

Por âmbito geográfico, o Distrito de Lisboa realizou 78% dos investimentos, que diz respeito a 108 milhões de euros, num total de 431 adjudicações. Seguido do Distrito do Porto, com 7.61 milhões de euros, num total de 144 adjudicações e, por fim, o Distrito de Coimbra com 2.83 milhões de euros, num total de 52 adjudicações.

AXIANSEU II DIGITAL CONSULTING, UTE NORMÁTICA SERVIÇOS DE INFORMÁTICA E ORGANIZAÇÃO e a CAPGEMINI PORTUGAL foram os mais beneficiados pelo investimento publico em saúde.

Os principais adjudicatários de projetos públicos foram a Axianseu II Digital Consulting, com projetos avaliados num total de 23 milhões de euros; a Ute Normática Serviços de Informática e Organização com 19 milhões de euros; e a Capgemini Portugal com 11 milhões de euros.

O organismo público mais ativo foi os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, que apresentaram um investimento total em saúde de 102 milhões de euros e 327 adjudicações. Seguiu-se o Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Norte e o Centro Hospitalar Universitário de São João, com 2.9 milhões de euros e 2.3 milhões euros respetivamente.

Ao longo do ano de 2022 destacamos os seguintes contratos relacionados com o setor da saúde: Aquisição de serviços de consultores para o produto SIGA no pilar 3 - reforma dos SI disponibilizados ao profissional, por 11.194 milhões de euros;
Aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle. Lote 1: Aquisição ilimitada de licenças perpétuas de produtos associados a base de dados Oracle e respetiva manutenção evolutiva, por 8.725 milhões euros;
Aquisição de licenças e serviços de manutenção e suporte do licenciamento Oracle. Lote 3: Aquisição de serviços de manutenção e suporte de licenciamento Oracle, por 8.435 milhões de euros.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: