Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A 8ª edição das Conferências do Estoril já tem data marcada: 1 e 2 de setembro 2023.

A 8ª edição das Conferências do Estoril já tem data marcada: 1 e 2 de setembro 2023.
Share it:
8ª EDIÇÃO DAS CONFERÊNCIAS DO ESTORIL

REUMANIZAR O MUNDO: 

PLANETA, PAZ, POLÍTICAS, PESSOAS/SAÚDE

 

A 8ª edição das Conferências do Estoril já tem data marcada: 1 e 2 de setembro 2023. 

A partir desta edição, as Conferências do Estoril serão anuais e sempre no campus da Nova SBE, em Carcavelos. 


‘Reumanizar o Mundo’ é o tema da 8ª edição, que pretende promover um diálogo inspirador entre líderes mundiais e todas as gerações, com especial foco nos jovens.

As Conferências do Estoril são uma iniciativa local com impacto global, de reconhecida relevância por gerarem uma ampla reflexão e partilha de conhecimentos, mas também por convocarem a uma ação com consciência mais formada.

Assentes em 4 pilares, Planeta, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde, as Conferências do Estoril contarão com a participação de inúmeros oradores para promover um futuro mais justo, equitativo, sustentável e inclusivo. 


As Conferências do Estoril regressam em 2023 ao campus de Carcavelos da Nova SBE e, a partir deste ano, em formato anual.  Sob a gestão da Nova SBE e numa coorganização com a NOVA Medical School, este acontecimento conta, mais uma vez, com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e do Turismo de Portugal enquanto coanfitriões.  O primeiro dia do evento (1 de setembro) é dedicado aos temas mais abrangentes (Planeta, Paz e Políticas) ficando reservado para o segundo dia (2 de setembro) as temáticas das áreas de Saúde e Pessoas.

Potenciar a participação de líderes mundiais de alto nível das esferas social, económica, política e saúde, bem como a de ativistas sociais e a das gerações mais jovens, num diálogo inspirador para levar à ação e criar mudanças efetivas em direção a um futuro mais justo, equitativo, sustentável e inclusivo é o grande objetivo das Conferências do Estoril que, este ano sob o tema  Reumanizar o Mundo: Planeta, Pessoas, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde propõe uma reflexão sobre o que estamos a fazer pelos outros para mudar o nosso planeta. O que estamos a fazer pelas Pessoas, Planeta, Paz, Saúde e Novas Políticas? Como podemos ajudar a Reumanizar o nosso planeta? Como podemos ser mais ativos e eficazes na procura de soluções? Qual a nossa responsabilidade para com as gerações mais jovens? Como podemos trabalhar em conjunto para provocar esta mudança? são algumas das questões que serão alvo da reflexão que pretende envolver a sociedade civil, políticos, líderes mundiais e, sobretudo, as novas gerações num debate inspirador que promova à ação.

As Conferências do Estoril são coorganizadas pela Nova SBE, NOVA Medical School, Câmara de Cascais e pelo Turismo de Portugal. A organização da 8ª edição, conta com uma equipa renovada, sob a direção executiva de Laurinda Alves. Em 2023, as Conferências do Estoril iniciam igualmente um novo ciclo apresentando-se como um evento com periodicidade anual.

‘Reumanizar não é apenas uma boa ideia, é uma prática que quando posta em ação melhora vidas em todas as suas vertentes’ refere a Diretora Executiva das Conferências do Estoril, Laurinda Alves, acrescentando ‘ao longo dos anos as Conferências do Estoril têm vindo a afirmar a sua relevância em Portugal e no mundo.  Temos um papel fundamental ao inspirar a nossa sociedade e todos aqueles que querem causar impacto e promover um mundo melhor. O mundo precisa urgentemente de mudar para se reconectar com uma sociedade que exige todos os dias um futuro melhor para todos. Queremos ser um dos motores deste movimento e abrir caminhos para futuro mais humanizado.’


On the road to the Estoril Conferences

Ao longo de 2023, e em linha com o call-to-action lançado no final da edição de 2022, as Conferências do Estoril irão promover um conjunto de ações para incentivar a participação da sociedade em geral na construção de um caminho para um futuro mais sustentável baseado na igualdade, equidade, justiça e paz.  

Durante o mês de março, o On the Road to the Estoril Conferences inclui a realização de um programa de televisão, em parceria com a CNN Portugal, sobre Inteligência Artificial e ChatGPT (a 17 de março), um debate promovido pela NOVA Medical School sobre o tema “Health Technology – What is the common ground?” (dia 23 de março) e ainda um Concerto Solidário para a angariação de fundos para apoio à educação na Turquia e Síria (dia 30 de março).


A edição 2023 das Conferências do Estoril

Sob o tema Reumanizar o Mundo: Planeta, Paz, Políticas e Pessoas/Saúde, as Conferências do Estoril apresentam uma agenda de dois dias que desafia a um diálogo aberto e inclusivo sobre um futuro mais sustentável e baseado em mais igualdade, equidade, justiça e paz.

Dezenas de oradores, divididos entre o palco principal e sessões paralelas, irão participar das Conferências do Estoril, numa missão de inspirar a ação imediata e de compromisso. Alterações climáticas, o caminho para a sustentabilidade, a tecnologia para o impacto social, temas da saúde emergentes, a saúde mental, os sistemas de educação, a confiança nas instituições políticas e o poder dos media; bem como questões críticas acerca do futuro da democracia e resistência ao populismo, conflitos de guerra e crise de refugiados, para um futuro de paz na Europa e no mundo, são alguns dos temas que serão abordados. As principais escolas de gestão e saúde do mundo estarão lado-a-lado com os grandes líderes e agentes de mudança numa missão comum de formar e inspirar os jovens e futuros líderes para a construção de um futuro comum onde a paz, a justiça, a saúde, a sustentabilidade e a inclusão prosperam. 

As Conferências do Estoril visam responder à necessidade urgente de agir e envolver os jovens na discussão dos desafios globais que hoje (e num futuro próximo) estão a surgir, abordando algumas das questões mais prementes através de investigação concertada e iniciativas inovadoras. Este esforço para capacitar os jovens a se tornarem cidadãos ativos na democracia e na sociedade, aumentando o seu sentimento de pertença, alinha-se com as estratégias do “Next UE Research & Innovation Investment Programme 2021-2027: Horizon Europe”, com a Estratégia para a Juventude da UE e com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, reforçando o papel ativo das Conferências do Estoril no encontro de soluções para os principais desafios que o mundo enfrenta. 

Participar no evento

A 8ª edição das Conferências do Estoril realiza-se nos dias 1 e 2 de setembro de 2023 no campus de Carcavelos da Nova SBE. O evento é de participação gratuita, contudo a inscrição é obrigatória com limitação de lugares presenciais. A Conferência será transmitida em direto através de uma plataforma digital, aberta e gratuita a participantes de todo o mundo, também com registo. 


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: