Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon melhora desempenho e sucesso da Série varioPRINT iX com novo lançamento de software

Canon melhora desempenho e sucesso da Série varioPRINT iX com novo lançamento de software
Share it:

 Canon melhora desempenho e sucesso da Série varioPRINT iX com novo lançamento de software

Desde o seu lançamento em 2020, a impressora plana a jato de tinta Série varioPRINT iX da Canon provou aos utilizadores o seu valor enquanto sistema de produção altamente fiável e de alta qualidade, com 275 pedidos e instalações a nível global e 30% de todos os utilizadores varioPRINT iX em todo o mundo a optar por uma segunda impressora ou mais. Em linha com o seu foco na inovação através de investigação e desenvolvimento rigorosos, e em estreita colaboração com os clientes, a Canon anuncia um novo lançamento para esta série de sucesso, permitindo que as varioPRINT iX2100 e iX3200 ofereçam desempenho superior em termos de qualidade de imagem, eficiência e produtividade.

Até ao momento, registam-se mais de 125 instalações da série varioPRINT iX em toda a região EMEA, provando que a impressora é um investimento popular no segmento digital B3 de alimentação de folha solta. A série varioPRINT iX também tem sido um produto favorito de fornecedores de serviços de impressão (PSPs) que desejam investir em produtos Canon pela primeira vez, sendo que mais de 45% dos clientes escolhem a varioPRINT iX como o seu primeiro investimento em hardware de impressão de produção da marca, instalando-o para complementar impressoras existentes ou substituir tecnologias legadas.


A série varioPRINT iX oferece um alto nível de automação e várias funcionalidades de eficiência que ajudam os PSPs a economizar custos de mão-de-obra e reduzir a atividade de manutenção, resultando num melhor retorno do investimento e eficiências de custos. A sua inovadora tecnologia de impressão e tinta iQuariusiX oferece alta qualidade de resultados, alcançando uma reprodução 91% exata das cores diretas Pantone, o que foi verificado pelas certificações da Fogra e da Idealliance.

Os utilizadores da varioPRINT iX também têm colhido os benefícios da sua versatilidade de materiais. Com mais de 1.000 substratos aprovados, incluindo papel offset padrão revestido, não revestido e criativo, os clientes desta série são capazes de imprimir uma ampla variedade de aplicações, desde brochuras, publicidade endereçada premium e livros a folhetos e calendários. Com a velocidade de impressão mais rápida da sua classe, produtividade incomparável e um tempo de atividade comprovado de mais de 90%, os dez principais utilizadores da série varioPRINT iX imprimem, em média, mais de seis milhões de imagens por mês.


Richard Kampert, Managing Director da Kampert-Nauta, gráfica de impressão comercial online, comentou: “Desde que instalámos a nossa primeira varioPRINT iX3200, temos ficado muito impressionados com a alta qualidade de impressão e a produtividade que conseguimos alcançar, especialmente ao imprimir em substratos mais espessos os nossos cartões comemorativos, por exemplo. Uma vez que o nosso negócio online geralmente exige tempos de entrega rápidos, o tempo de operação elevado da varioPRINT iX também tem sido um benefício importante para nós. Assim, aumentámos o volume que estávamos a imprimir na iX, gerado a partir de novos negócios e tendo movido pequenos trabalhos das nossas impressoras offset. Como resultado, precisávamos de investir em mais um equipamento para dar resposta à procura crescente e decidimos instalar uma segunda varioPRINT iX3200 nas nossas instalações em 2022. Olhando para o futuro, vemos o jato de tinta como a tecnologia que melhor cobrirá as nossas necessidades – produzindo grande qualidade numa ampla variedade de materiais e sendo muito fiável e económica, realmente tem tudo o que uma empresa de impressão comercial exige.”


Definindo um novo padrão de qualidade, produtividade e eficiência

Ouvindo atentamente os requisitos dos clientes e estando focada em alargar continuamente as suas fronteiras, a Canon lança agora o novo software R4.3, que oferece um nível excecional de qualidade de imagem, eficiência e produtividade. Dá aos clientes a capacidade de levar as vantagens da impressão digital personalizada ou de pequenas tiragens para ainda mais aplicações, como publicidade endereçada premium exigente e livros ricos em imagens de alta qualidade. Isto é obtido através de um novo sistema automático de verificação da qualidade de imagem, que digitaliza cada folha para verificar a qualidade e faz ajustes dinâmicos no sistema conforme necessário.

Outros avanços no desempenho incluem o processo automático de validação de materiais do cliente (MVP) para facilitar a configuração de novos materiais com o suporte de um assistente, bem como deteção melhorada de possíveis alimentações de várias folhas no módulo de entrada de papel (PIM), que desvia as folhas detetadas para o lixo. Nenhuma intervenção do operador é necessária e a produção continua de forma ininterrupta.

A atualização também traz diversos benefícios de fluxo de trabalho com o controlador Canon PRISMAsync, como suporte para hot-folder SMB, suporte de subconjunto via JDF, manuseamento de materiais com impressão nos dois lados e tratamento diferente à frente e atrás, e suporte de disco encriptado melhorado.


Jennifer Kolloczek, European Planning, Marketing & Innovation Senior Director, Production Print da Canon Europa, afirmou: “Devido à sua alta qualidade e produtividade excecional, mesmo em papel pesado de até 350gsm, a varioPRINT iX provou ser uma opção de investimento popular no mercado de impressão comercial e o feedback dos clientes tem sido extremamente positivo. Tal como acontece com todas as nossas tecnologias, estamos a investir continuamente em investigação e desenvolvimento para garantir que oferece o máximo desempenho e apoia os utilizadores nas suas necessidades em constante mudança, permitindo que preparem os seus negócios para o futuro. Com a versão de software R4.3, os utilizadores existentes e novos vão agora beneficiar do novo padrão que estamos a estabelecer para uma impressão de produção lucrativa, eficiente e de alta qualidade.”

A nova versão orientada por software é adaptável a todos os equipamentos varioPRINT iX e será lançada para clientes a partir de março de 2023.

Para saber mais sobre a Série varioPRINT iX da Canon, por favor visite: https://www.canon-europe.com/business/products/production-printers/digital-presses/varioprint-ix-series/

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: