Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia Internacional da Mulher: Alcançar a Paridade de Género no nível C-Suite e Avançar para a Equidade na Indústria de Cibersegurança

Dia Internacional da Mulher: Alcançar a Paridade de Género no nível C-Suite e Avançar para a Equidade na Indústria de Cibersegurança
Share it:

 Dia Internacional da Mulher: Alcançar a Paridade de Género no nível C-Suite e Avançar para a Equidade na Indústria de Cibersegurança

Os analistas da indústria salientam frequentemente como a paridade de género está a progredir no mundo dos negócios, mas será que isto é verdade? No alegado mundo C-Suite, onde a comparação entre líderes masculinos e femininos de nível C ainda é altamente distorcida em favor dos homens, é comum ler-se que as mulheres estão geralmente sub-representadas.

Durante o Dia Internacional da Mulher deste ano, a Check Point Software Technologies orgulha-se de se juntar a organizações em todo o mundo para responder ao apelo de "abraçar a equidade", realçando o nosso próprio progresso e passos acionáveis para a indústria.  

Numa entrevista recente, Rupal Hollenbeck, recentemente promovido Presidente da Check Point Software, disse, "não há nada mais excitante do que reunir um grupo diversificado de pessoas, trazendo à tona o melhor que há nelas e permitindo-lhes correr para que, no final, alcancem algo que nunca pensaram ser possível...é pura magia".

Como Rupal continua a descrever no podcast Mulheres em Ação, uma componente chave para liderar equipas de alto funcionamento e sucesso é construir uma cultura de equidade, onde todos recebem os recursos de que necessitam para alcançar igualmente. Isto é especialmente importante para as diversas equipas em Check Point que trabalham incansavelmente todos os dias através de fusos horários, línguas e culturas para assegurar o mundo. 


Como é que estamos a fazer isto na Check Point Software?

Primeiro, com a recente adição de Nataly Kremer como Chief Product Officer (CPO) e Chefe de I&D, estamos orgulhosos de ter alcançado a paridade de género entre a nossa equipa C-Suite. Entre Rupal Hollenbeck, recentemente nomeado Presidente, Dorit Dor, nova Directora de Tecnologia (CTO), Nataly Kremer, e Tal Payne, a nossa Directora Financeira (CFO), 80% dos funcionários da empresa são liderados por mulheres a nível mundial. Infelizmente, esta ainda não é a norma em outras organizações globais. Um estudo global recente da IBM e Chief concluiu que apenas 12% dos papéis a nível de C-Suite e Board são ocupados por mulheres.

Estamos também empenhados em construir e manter a nossa conduta de liderança. A nível global, 20% dos nossos Vice-Presidentes são mulheres. O padrão da indústria é de 16%. Ao longo dos nossos escritórios, temos programas de mentoria, formação profissional e grupos de recursos de funcionários dedicados a apoiar e fazer progredir as mulheres nas suas carreiras. 

Reconhecemos a escassez significativa de profissionais de cibersegurança no mercado de trabalho atual, com uma estimativa de 3,4 milhões de postos vagos a nível mundial. Isto coloca imensa pressão sobre as equipas de TI que enfrentam diariamente ataques cibernéticos cada vez mais complexos. Para resolver este problema, desenvolvemos uma gama de programas de formação em cibersegurança coletivamente conhecidos como Check Point MIND. Um desses programas é o Check Point SecureAcademy™️, que faz parcerias com mais de 100 instituições de ensino superior em 40 países para fornecer educação sobre cibersegurança em todo o mundo. Como parte da iniciativa Check Point MIND, estas instituições educacionais oferecem certificações de segurança Check Point como uma componente do seu currículo existente, permitindo aos estudantes melhorar os seus conhecimentos sobre cibersegurança. Através destas parcerias, pretendemos promover e expandir as perspetivas educativas e de carreira dos estudantes a nível mundial.

Finalmente, apelamos aos nossos parceiros em todo o mundo para que se juntem a nós para abraçar a equidade em 2023. Todos temos um papel a desempenhar no apoio às mulheres, construindo uma cultura de equidade e reforçando a indústria da cibersegurança.


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: