Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia da Mulher: há cada vez mais mulheres a entrar no mercado tecnológico

Dia da Mulher: há cada vez mais mulheres a entrar no mercado tecnológico
Share it:

 Dia da Mulher: há cada vez mais mulheres a entrar no mercado  tecnológico 

- Segundo dados da escola tecnológica Ironhack, desde 2020, mais de 300 alunas já  recorreram a bootcamps intensivos em Portugal para mudar de carreira e entrar em tech 

No âmbito do Dia Internacional da Mulher, que se celebra no dia  8 de março, a escola líder em formação tecnológica revela dados sobre a representação feminina  nos seus alunos. De 2020 até 2022, a Ironhack registou um aumento de 55% no número de  mulheres inscritas em cursos tecnológicos e, desde janeiro de 2023, já contabiliza cerca de 50  alunas nas suas turmas, o mesmo número de mulheres formadas só em 2020. 

No final do ano anterior, a Ironhack formou cerca de 190 alunos, dos quais 45% foram do sexo  feminino. A maioria das mulheres que recorre à escola tecnológica está entre os 27 e os 35 anos  de idade e vem de áreas de formação variadas, sendo as mais comuns Design, Arquitetura,  Hotelaria/Turismo, Marketing e Jornalismo, mas têm inclusive ex-chefes de cozinha e  advogadas. O seu objetivo principal é fazer uma mudança de carreira e entrar numa área em  elevado crescimento, sendo que os bootcamps mais procurados são o de UX/UI Design e há um  aumento muito significativo na procura pelo curso de Web Development. 

Nos últimos anos, tem havido um crescente interesse e esforço para que a diversidade e a  inclusão no setor de tecnologia aumentem. No entanto, apesar de diversas iniciativas e  programas com o propósito de reforçar a representação de mulheres na tecnologia, ainda há  uma significativa disparidade de género na indústria. Neste sentido, a escola de tecnologia,  Ironhack, disponibilizou alguns dados acerca dos seus alunos. 

“Observando o perfil dos alunos que temos vindo a formar, é com bastante satisfação que vemos  a disparidade de género a diminuir ao longo dos últimos três anos. Temos conseguido mostrar  como a área tecnológica não é exclusiva para homens e promover a diversidade acima de tudo,  através de diferentes incentivos. Queremos que todos tenham a oportunidade de aprender  competências extremamente valorizadas no mercado de trabalho e de entrar num setor tão  competitivo”, explica Catarina Costa, responsável pelo campus da Ironhack de Lisboa. 

Em Portugal desde 2019, a Ironhack é uma escola líder em tecnologia focada em preparar a  próxima geração de criadores digitais através de cursos intensivos e imersivos em Web  Development, UX/UI Design, Data Analytics e Cibersecurity. Neste momento, está a aceitar  candidaturas para os bootcamps em formato remoto, a tempo inteiro ou em pós-laboral. 

Os candidatos devem apenas ter mais de 18 anos, possuir conhecimentos intermédios de inglês  e realizarem um teste de admissão e uma entrevista pessoal, durante a sua candidatura, para  assegurar o match entre aluno e escola. As turmas de pós-laboral irão começar as aulas dia 21  de março e as turmas de full-time a dia 27 do mesmo mês. As candidaturas podem ser feitas  até ao dia 13 de março no website

Candidaturas aqui


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: