Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Empresas do Grupo Rupeal recebem certificação de segurança de informação

Empresas do Grupo Rupeal recebem certificação de segurança de informação
Share it:

 Empresas do Grupo Rupeal recebem certificação de segurança de informação

O InvoiceXpress e a KWAN veem reconhecidos os seus mecanismos para proteger a confidencialidade, integridade e disponibilidade das informações que trabalham


O InvoiceXpress, programa de faturação online certificado pela Autoridade Tributária, foi o primeiro SaaS (Software as a Service) de faturação em Portugal a receber a certificação ISO/IEC 27001:2013 - o padrão de referência internacional para a gestão da segurança da informação que garante as melhores práticas de segurança de todos os dados. Também a KWAN, especializada em outsourcing e nearshoring de perfis tecnológicos, passou a ser certificada com esta norma desde o primeiro dia deste ano. As duas marcas pertencem ao grupo tecnológico RUPEAL, liderado pelo engenheiro informático e empreendedor Rui Pedro Alves. 

A norma ISO27001 tem por base um conjunto de orientações que ajuda as empresas a criar e a gerir um Sistema de Gestão de Segurança da Informação (SGSI), oferecendo uma abordagem completa à proteção da informação, incidindo em diversos temas operacionais como a segurança aplicacional, a proteção do meio físico, os recursos humanos, a continuidade do negócio, o licenciamento, a cibersegurança ou a proteção dos dados pessoais, entre outros, demonstrando o compromisso contínuo das empresas com a segurança da informação.

“A implementação do ISO 27001 permite-nos identificar os potenciais problemas que podem ocorrer com a informação que tratamos, ajudando a descobrir onde estão os riscos e definindo as políticas e os procedimentos necessários a implementar para prevenção. Aumentamos consideravelmente a prevenção de incidentes de segurança com informação, permitindo-nos estar apenas focados nas necessidades dos nossos clientes, candidatos e colaboradores. De realçar ainda que todo o empenho que pusemos na obtenção desta certificação não termina aqui, vamos continuar ativamente a trabalhar nas nossas políticas e procedimentos para garantirmos os mais elevados padrões de segurança da informação, salvaguardando deste modo todos os stakeholders.”, refere Rui Pedro Alves, CEO do Grupo RUPEAL.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: