Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Cleanwatts cria primeira Comunidade de Energia Renovável no concelho de Nisa para apoiar 250 famílias

Cleanwatts cria primeira Comunidade de Energia Renovável no concelho de Nisa para apoiar 250 famílias
Share it:
Cleanwatts cria primeira Comunidade de Energia Renovável no concelho de Nisa para apoiar 250 famílias
Projetos da empresa no distrito de Portalegre permitem que mais de 1000 famílias venham a adquirir energia mais barata
A Cleanwatts vai investir em Alpalhão, no concelho de Nisa, através de um parque solar com capacidade para gerar energia para 250 famílias residentes na freguesia. O cliente-âncora é a empresa Eternos Rituais e o parque, de 242kWp, será instalado no espaço da Tapada das Safras, em terrenos não produtivos, com baixo impacto visual, preservando a beleza e a singularidade do espaço.

O investimento será assumido, na totalidade, pela Cleanwatts, que reforça, assim, o seu investimento no distrito de Portalegre. Maria João Benquerença, Diretora de Comunidades de Energia da Cleanwatts, frisa que "este é um investimento importante para a Cleanwatts, porque é a primeira Comunidade de Energia a ser criada no concelho de Nisa. E não será a última, pois queremos continuar a investir na região e a levar energia mais barata ao interior do país”.

"Estamos gratos pela possibilidade que a Cleanwatts nos deu de colocar ao serviço da população de Alpalhão uma área não utilizada da Tapada das Safras. É bom para todos os residentes na freguesia, pois todos iremos poupar na conta da eletricidade, assim que o parque estiver em funcionamento", destaca Rafael Moura, sócio-gerente da empresa Eternos Rituais, proprietária da Tapada das Safras.

Os contratos já assinados pela Cleanwatts, no distrito de Portalegre, permitem que mais de 1000 famílias ou empresas venham a adquirir energia mais barata, ao longo dos próximos 30 anos, obtendo regalias diretas dos investimentos feitos no território. Recorde-se que a Direção Geral de Energia e Geologia (DGEG) já aprovou, em dezembro do ano passado, a Comunidade de Energia Renovável criada pela Santa Casa da Misericórdia de Portalegre e pela AATIF - Lar de São Domingos e Infantário os Traquinas em Fortios.

"Queremos investir na Região, para fornecer energia mais barata a 7000 famílias do distrito de Portalegre, já em 2023. Empresas, IPSS, explorações agrícolas ou até mesmo vizinhos que se queiram juntar: estamos à procura de parceiros locais. Contactem-nos”, desafia Maria João Benquerença.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: