Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Conecte o seu lar para um bem-estar maior com a Simon

Conecte o seu lar para um bem-estar maior com a Simon
Share it:
Conecte o seu lar para um bem-estar maior com a Simon

Nos últimos anos, o conceito de domótica tem vindo a mudar e a evoluir graças a várias inovações e tecnologias, bem como aplicações e soluções. É por isso que novos conceitos como a “Casa Inteligente” estão cada vez mais adaptados aos nossos dias e a este novo paradigma da casa conectada.

Enquanto por domótica entendemos todo o conjunto de sistemas e tecnologias capazes de automatizar a nossa casa, a Casa Inteligente vai mais longe. Cada vez temos mais dispositivos ligados à Internet nas nossas casas. E se houvesse uma forma de controlar tudo facilmente? Os espaços podem ser adaptados a qualquer ritmo de vida.
A Simon, uma empresa líder em material elétrico e referência em design de iluminação, oferece aos utilizadores a sua série 100 e 270 iO. Duas grandes revoluções do mercado para uma conectividade simplificada, em que qualquer pessoa pode conectar a sua casa consoante as suas necessidades, sempre em busca de um bem-estar maior.

Interruptores reguláveis, tomadas inteligentes, carregadores USB, botoneiras para criar experiências, interruptores de persianas, termóstatos... Incluindo kits para cabeceira de cama com tomada, carregador USB, interruptor e gestor de persianas, ou kits com entradas de áudio e imagem para a zona de TV... A Simon oferece infinitas soluções para trazer para sua casa a tecnologia do futuro. Todas elas são perfeitamente integradas na arquitetura, tornando-se mais um elemento do design de interiores e realçando a atratividade do espaço.

A empresa simplificou a instalação, configuração, comunicação e usabilidade para que qualquer pessoa possa desfrutar de uma casa conectada. A Simon não concebe produtos para um público puramente tecnológico, uma vez que o objetivo é democratizar a utilização destas tecnologias, capazes de ajudar na vida quotidiana de muitas pessoas, de formas completamente diferentes.

Um dos principais pilares das Casas Inteligentes consiste na automatização dos espaços para otimizar o consumo energético dos seus dispositivos. Desta forma, a climatização, a iluminação ou a utilização de eletrodomésticos serão bem geridos, não consumirão mais do que deveriam e o utilizador estará consciente do consumo energético de todos os seus dispositivos conectados.

A utilização de sensores, bem como a integração com os assistentes de voz Google Home ou Amazon Alexa, pode ajudar pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo, ligando controladores de motores para levantar ou descer armários, abrir portas ou simplesmente levantar e baixar persianas. Tarefas físicas que colocam grandes barreiras à sua vida quotidiana, resolvidas pela instalação de alguns sistemas e geridas por meio de uma aplicação totalmente intuitiva.
A conectividade do lar, longe de ser algo complicado, oferece a possibilidade de gerir todos os dispositivos de forma fácil e simples através de botoneiras intuitivas, aplicações móveis ou mesmo assistentes de voz. Um grande passo para alcançar o máximo bem-estar no lar.
Share it:

casa-inteligente

info

Post A Comment:

0 comments: