Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Dia Mundial do Sono: Quando a tecnologia nos ajuda a dormir melhor

Dia Mundial do Sono: Quando a tecnologia nos ajuda a dormir melhor
Share it:

Dia Mundial do Sono: Quando a tecnologia nos ajuda a dormir melhor

Monitorização e coaching de sono com a série Galaxy Watch5

Para assinalar o Dia Mundial do Sono, que se celebra a 17 de março, a Samsung partilha algumas dicas úteis para alcançar uma boa noite de sono¹. A marca tem vindo a trabalhar neste tema, ao reconhecer que um sono de qualidade é fundamental para a nossa saúde holística, e ao chamar a atenção para a importância de hábitos de sono saudáveis em todo o mundo.

A Samsung pretende ajudar as pessoas a otimizar as suas noites, à semelhança do que fazem com os seus dias, através de tecnologias inovadoras também presentes na série Galaxy Watch5. À medida que a monitorização do sono emerge como uma tendência de saúde, sabe-se que cerca de 50% dos utilizadores do Galaxy Watch rastreiam já os seus padrões de sono pelo menos uma vez por semana, sendo que 40% deles fazem-no mais de três vezes por semana2. Esta prática tem ajudado a criar bons hábitos, pois a compreensão dos padrões de sono torna mais fácil melhorá-los e mantê-los, levando a uma noite de sono mais saudável.

Passamos aproximadamente um terço das nossas vidas a dormir – o sono permite que o corpo e a mente recuperem, e a falta dele reduz a nossa capacidade de ter um bom desempenho e pensar com clareza. No entanto, para muitas pessoas, conseguir um bom sono é um desafio que só piorou nos últimos anos.

Compreender o nosso padrão de sono para criar melhores hábitos

Como o padrão de sono de cada pessoa é diferente, é importante perceber o que o torna único, e a Samsung tornou a sua monitorização e compreensão ainda mais fáceis. Por exemplo, o sensor BioActive do Galaxy Watch monitoriza os padrões de sono individuais – se estamos acordados; quando é que atingimos um sono profundo; ou o nível de oxigénio no sangue, por exemplo – e apresenta os resultados na manhã seguinte na aplicação Samsung Health, de forma simples e intuitiva.
Dados de sono da gama Galaxy Watch (da esq. para a dir.): Contagem de sono | Fases do sono | Ressonar | Saturação de Oxigénio no Sangue | Sleep Coaching
Contudo, a monitorização por si só não é suficiente – estabelecer bons hábitos é igualmente importante, e para tal a Samsung torna-o mais fácil através do Sleep Coaching. Trata-se de um programa personalizado de um mês que monitoriza o padrão de sono durante sete dias e, em seguida, atribui-lhe como símbolo um de oito animais para representá-lo. O Sleep Coaching apresenta, então, um conjunto de paços para definir hábitos e rotinas saudáveis que nos ajudam a ter uma boa noite de sono de uma forma mais consistente. Acompanha as atividades diárias e, em função disso, dá dicas e orientações para geri-las melhor, seja sobre exercícios e nutrição, até mindfulness e monitorização da saúde.
Animais que representam padrões de sono

Leão Descontraído: Dorme uma média de 10 - 15 horas por dia.
Ouriço Sensível: Ativo à noite e como se esteja em alerta.
Pinguim Nervoso: Dorme esporadicamente apenas 3,5 horas por dia e está sempre nervoso.
Toupeira Avessa ao Sol: Dorme cerca de 8 horas em média, à semelhança dos humanos. Animal noturno.
Veado Cauteloso: Dorme menos de 10 minutos. Foge quando pensa que pode estar em perigo.
Morsa Calma: Pode estar acordada durante 84 horas e dormir até 19 horas.
Jacaré Caçador: Animal noturno que pode dormir com um olho aberto como se piscasse.
Tubarão Exausto: Raramente dorme, porque não consegue respirar se não estiver em movimento.
Criar um ambiente favorável ao sono

O ambiente em que dormimos ou pequenos pormenores, como a luz do ecrã ou a temperatura, podem afetar o nosso sono. É possível reduzir as distrações causadas pelos dispositivos móveis através da sincronização automática do Modo de Suspensão entre o smartphone Galaxy e o Galaxy Watch, para silenciar notificações e alterar o fundo do telefone para tons de cinza. É também recomendável desligar o ecrã Always On e assegurar que o Galaxy Watch não será ativado se tocarmos acidentalmente no ecrã ou movermos o pulso.

Quando se trata de dispositivos domésticos conectados, o SmartThings permite controlar uma vasta gama de produtos para casas inteligentes fabricados pela Samsung e pelos seus parceiros. O Galaxy Watch pode também monitorizar o momento em que adormecemos todas as noites, para fechar automaticamente as persianas, ou desligar as luzes e o ar condicionado.

Ao compreendermos melhor os padrões de sono, podemos definir hábitos positivos para alcançar um sono melhor e ter um impacto positivo no bem-estar geral. A Samsung está empenhada em continuar a melhorar a experiência individual de saúde com soluções focadas no sono. As parcerias estratégicas em curso com os líderes da indústria, incluindo a National Sleep Foundation, continuarão a contribuir para a visão holística do sono da marca, oferecendo insights ainda mais intuitivos e aplicáveis, para nos ajudar a alcançar os nossos objetivos de bem-estar.

Para saber mais sobre o Galaxy Watch5 e Galaxy Watch5 Pro, visite:

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: