Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Kaspersky adquire 49% da Ximi Pro

Kaspersky adquire 49% da Ximi Pro
Share it:

 Kaspersky adquire 49% da Ximi Pro

A Kaspersky adquiriu 49% da Ximi Pro, uma subsidiária do Ximi Lab que desenvolve a Tron, uma solução abrangente para a proteção de plataformas de contentores. Esta aquisição permitirá à empresa desenvolver uma oferta que proporcionará uma proteção completa dentro do conceito Cloud Workload Protection. Também iria alargar a sua próxima solução XDR com a capacidade de detetar e responder a ameaças na infraestrutura de contentores.

O mercado global de software de contentores comerciais está a crescer rapidamente. De acordo com as previsões do Gartner, 70% das empresas internacionais estarão a executar mais de duas aplicações de contentores em produção até 2023, menos de 20% comparado a 2019. A razão para tal crescimento explica-se pela oportunidade de otimizar as infraestruturas de TI das empresas e os processos de desenvolvimento através desta tecnologia de virtualização. Contudo, em alguns casos, a infraestrutura de contentores poderá ser um vetor inicial de ataques direcionados devido à sua configuração incorreta. Para enfrentar tais riscos, a Kaspersky está a expandir o seu portfólio com uma solução de segurança de contentores.

Esta aquisição permitirá à Kaspersky cobrir a infraestrutura de contentores, a aplicação e os serviços nela baseados com cenários de Deteção e Resposta Estendida (XDR). Poderão também obter telemetria adicional de contentores e dos seus ambientes, fornecendo ações de resposta adequadas, e garantindo uma segurança mais abrangente para os bens das organizações. Além disso, dando total visibilidade à infraestrutura de contentores, o novo produto ajudará as empresas a identificar comportamentos suspeitos e a defenderem-se contra agentes de ameaça que utilizem contentores com má configuração nos seus ataques.

Andrey Efremov, Chief Business Development Officer da Kaspersky, afirma: 'Um dos principais objetivos da nossa estratégia é desenvolver um ecossistema que cubra todas as necessidades de segurança dos nossos clientes empresariais. Vemos hoje uma procura crescente de segurança de contentores em todos os tipos de indústrias, não só no desenvolvimento de software e TI, mas também no fabrico, finanças, retalho, etc., uma vez que cada vez mais empresas utilizam diariamente infraestruturas de contentores. Estou muito entusiasmado por estarmos a acrescentar esta importante capacidade à nossa crescente carteira". 

Artem Tovbin, Director Geral do Ximi Lab, comenta: "A nossa equipa tem-se esforçado por melhorar o mundo à nossa volta e melhorar a sua própria especialização em segurança da informação, cultura de desenvolvimento e gestão. A cooperação com Kaspersky dá-nos a oportunidade de trabalhar com uma das melhores empresas internacionais de segurança da informação, o que nos permite criar um produto de classe mundial. No mundo informático atual, qualquer produto está condenado a ser secundário sem um ecossistema, vendas a nível empresarial e uma marca forte. A parceria com a Kaspersky proporciona-nos estas vantagens. Esperamos que a nossa cooperação forneça ao mercado ferramentas de segurança de informação fiáveis e ajude numerosas empresas a concentrarem-se nos seus principais serviços e produtos".

A Kaspersky já desenvolveu tecnologias que fornecem proteção no âmbito da Proteção de Carga de Trabalho na Cloud. Em particular, a empresa oferece à Kaspersky Hybrid Cloud Security, uma solução nativa de clouds para ambientes híbridos. Mais informação sobre este produto está disponível no website.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: