Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Novas tecnologias de combate a incêndios e desafios do setor em debate na Proteger 2023

Novas tecnologias de combate a incêndios e desafios do setor em debate na Proteger 2023
Share it:
Novas tecnologias de combate a incêndios e desafios do setor em debate na Proteger 2023
A Conferência de Segurança da APSEI, vai realizar-se nos dias 19 e 20 de abril, em Santa Maria da Feira, e vai endereçar as 5 áreas críticas no setor da segurança: Segurança Ativa e Passiva contra incêndios, a Segurança Eletrónica, a Segurança e Saúde no Trabalho e o Transporte de Mercadorias Perigosas

As tecnologias que estão a revolucionar o combate a incêndios e os desafios que este setor enfrenta são dois dos temas em debate na 8ª Conferência de Segurança – Proteger 2023, organizada pela Associação Portuguesa de Segurança (APSEI).

As mais recentes evoluções tecnológicas como a IoT, o 5G e as plataformas BIM, prometem revolucionar a segurança contra incêndios, não só no controlo e no apoio aos operacionais na gestão do combate a catástrofes naturas, mas essencialmente ao nível da prevenção.
As tendências e desafios do setor da segurança, o impacto das diferentes tecnologias no mesmo e no tecido empresarial e o tema de como a legislação e as normas técnicas acompanham esta realidade em constante evolução, vão estar em debate na Proteger 2023.

Desde a simulação informática para prever incêndios até à inteligência artificial e às câmaras em áreas remotas, a luta contra os incêndios tem muito a ganhar com a inovação tecnológica. A digitalização e a adoção de novas tecnologias na proteção contra incêndios tornam os sistemas de segurança mais eficazes, fiáveis e sustentáveis.

“Todos os anos Portugal enfrenta novos desafios na prevenção, controlo e combate de incêndios. A tecnologia é cada vez mais uma forte aliada e tem um potencial enorme neste setor. Desde a videovigilância, passando pela deteção de fumos, pelos robôs, existem inúmeras inovações à disposição que têm de ser conhecidas, exploradas e utilizadas. Na Proteger vamos ter profissionais e especialistas qualificados de diferentes setores a falar sobre essas tecnologias, e a demostrar o seu potencial”, diz Carlos Dias, presidente da Direção da APSEI.

A edição deste ano irá reunir representantes do governo e autarquias, profissionais e fabricantes no debate e partilha de conhecimento técnico sobre as diversas vertentes da Segurança de pessoas e bens:

• Mercadorias perigosas nas soluções de mobilidade;
• A gestão da Segurança nas novas realidades de trabalho;
• Evolução tecnológica na SCIE;
• Inteligência Artificial vs. Proteção de Dados;
• Entre muitos outros temas…

“Com o evento deste ano queremos sensibilizar o mercado para as questões da Prevenção e Segurança, proporcionar formação sobre um leque alargado de temas inerentes à Segurança e dar a conhecer as mais recentes novidades e tecnologias. A Segurança é um tema prioritário e é crucial que as empresas e todas as entidades estejam na linha da frente da inovação e conheçam bem as soluções que estão disponíveis”, destaca Carlos Dias.

O evento contará com um pavilhão dedicado a exposição com inúmeras demonstrações de soluções e inovações tecnológicas especificamente criadas para o combate a incêndios e dois auditórios: um dedicado a sessões solenes e apresentações de keynote speakers e outro dedicado à discussão de temas da atualidade da Prevenção e Segurança, assim como workshops dedicados ao tema, que tratam tópicos como Bombas de Incêndio ou Os Princípios do Dimensionamento de Sistemas de Controlo de Fumo.

Para mais informações e registo consulte o site da Proteger 2023
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: