Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ELEMENTOS - TCLGreen Horizon destaca a harmonia da tecnologia e da natureza na Semana do Design de Milão

ELEMENTOS - TCLGreen Horizon destaca a harmonia da tecnologia e da natureza na Semana do Design de Milão
Share it:
Na Semana de Design de Milão, a TCL revelou a "ELEMENTS - TCL Green Horizon", uma exposição exclusiva inspirada na TCLGreen, uma iniciativa global da TCL destinada a apoiar um planeta mais sustentável para todos. Para além de participar em várias experiências únicas, os visitantes poderão conhecer a linha de produtos da TCL Europe para 2023.
"Temos o prazer de participar na Semana de Design de Milão e apresentar as nossas últimas inovações através da nossa campanha global TCLGreen", disse Tiago Abreu, Chefe do Centro de Inovação de Design, X-Lab da TCL. "A exposição 'ELEMENTOS - TCL Green Horizon' demonstra como a natureza sempre foi e ainda é a maior fonte de inspiração, criatividade, inovação e tecnologia. Apresentando obras de arte sustentáveis e experiências imersivas possibilitadas pela tecnologia, convidamos os visitantes a visitar quatro secções temáticas, cada uma meticulosamente concebida para evocar uma sensação única relacionada com os elementos da natureza".

A tour começa no pátio da exposição, que retrata o elemento Terra. Os visitantes são recebidos pela escultura TCLGreen, simbolizando o crescimento e a apreciação de todos os recursos do nosso planeta. Depois, o caminho conduz os visitantes até dentro de casa para o elemento Água, trazendo um sentido de ligação e representando fluxos convergentes de ideias. Ao subir as escadas é revelada a experiência do Fogo. Como símbolo da civilização, o Fogo representa o espírito de inovação, que repousa no coração da TCL. Finalmente, o último elemento, o Ar, retrata uma essência de fluxo e serenidade através de uma decoração elegante, convidando os visitantes a respirar, relaxar e repensar a experiência. Ao sair da tour, os visitantes adquirem uma sensação de circularidade, fechando o ciclo em harmonia com os elementos do nosso planeta.

A aparição da TCL na Semana do Design de Milão assinala outro marco na jornada da empresa ESG, liderada pela campanha global TCLGreen. Quando a TCLGreen foi lançada pela primeira vez em Roseto Degli Abruzzi, Itália, a 10 de setembro de 2022, a TCL colaborou com o artista Kevin Chu, membro do Royal Institute of British Architects, para criar a espantosa escultura TCLGreen que encarnava o espírito da iniciativa.

A escultura inspira-se em lâminas de relva e foi feita utilizando mais de 1.000 peças de placas de circuito descartadas fornecidas pela TCL, para sensibilizar o público - criativa e artisticamente - sobre os desafios da reciclagem de produtos eletrónicos. A iniciativa TCLGreen e a visão criativa foram capturadas em colaboração com a Warner Bros. Discovery. Agora, a TCLGreen reformula a sua mensagem na Semana de Design de Milão, a principal feira de design do mundo, para inspirar os visitantes no seu próprio caminho para um estilo de vida sustentável.

Além disso, os visitantes são convidados a descobrir o inimaginável através da apresentação da gama de produtos 2023 TCL Europe, incluindo os novos Mini LED e QLED Smart TVs, eletrodomésticos, e novos dispositivos concetuais que aproveitam a tecnologia para inspirar grandeza, aproximar as pessoas e humanizar momentos com intimidade e empatia.

Esta nova linha de produtos exemplifica os esforços da TCL em matéria de sustentabilidade. A TCL está a refinar perpetuamente as suas embalagens, uma fonte significativa de resíduos, substituindo as embalagens de EPS por alternativas leves, renováveis e não tóxicas tais como a coluna de ar e o papel Kraft. Ao reduzir o tamanho e o peso das embalagens, ajudam a diminuir as emissões de gases com efeito de estufa geradas pelo transporte. Finalmente, utilizando designs de embalagens mais simples e menos coloridos, bem como tintas à base de água e óleo de soja, reduzem a utilização de produtos químicos de impressão agressivos.

Como destacado na TCL Technology ESG Report 2022, a TCL Technology investiu um total de 1,04 mil milhões de USD na proteção ambiental. A TCL Technology economizou 229,53 milhões de toneladas de água, e a quantidade de recursos hídricos reciclados atingiu 54,64 milhões de toneladas. Além disso, a quantidade de resíduos reciclados é de 81,865 toneladas.

Além disso, até 2025, a TCL compromete-se a:
  • Reduzir as emissões de gases com efeito de estufa em 18%
  • Reduzir o consumo de água em 27%
  • Reduzir o consumo de energia em 13%
  • Reduzir o consumo de gás natural em 70%
  • Reduzir o consumo de EPS em 10%

Na Europa, a TCL é uma marca móvel de apoio do esquema de rotulagem de classificação ecológica pan-indústria, um sistema rigoroso de avaliação de classificação ecológica que cobre os requisitos, expetativas e regulamentos dos utilizadores, desde a obtenção de matérias-primas e materiais de embalagem, fabrico, e a reciclabilidade destes elementos, para promover uma economia circular que fecha o ciclo.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: